TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tackups

Artigo: Tackups. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Prática em Gestão de Projeto

Curso: Sistemas para Internet

Professor: Luciana Manfroi

Nome do aluno: Julio Moisés da Silva

Data: 13/08/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente as orientações a seguir:

1. O preenchimento dos Formulários de Identificação de Projeto e Formulário de Proposta do Projeto constituem a Atividade a Distância 1 (AD1). Após a entrega dos mesmos, será atribuída uma nota pela AD1, sendo a média entre os valores parciais recebidos pelo aluno em cada atividade.

2. Em caso de alteração de projeto, utilize o Formulário de Modificação de Projeto para as devidas justificativas.

Atenção: todos os campos do formulário são obrigatórios e devem ser preenchidos.

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO [FOLHA 01/05]

Formulário de identificação do projeto

Nome da equipe: JMS

Título: Open The Door

Definição do projeto

Titulo do Projeto: Abre-te Sésamo - Controle de acesso de pessoas, mediante a prévia reserva do ambiente, através de sistema online.

Tema / área de abrangência: Controle de acesso a ambientes / Engenheria

Categoria de projeto: Automação residencial, segurança patrimonial, integração de sistemas eletrônicos com sistemas web.

Palavras-chave:

1. Controle via web;

2. RFID;

3. Automação residencial;

4. Controle de acesso;

5. Agendamento

Equipe do projeto

Nome da equipe: JMS

Membro 1 (Gestor): Julio Moisés da Silva

Membro 2:

Membro 3:

Descrição e definição de funções dos membros da equipe

O projeto será executado por somente uma pessoa, devido a sua experiência em outras áreas de tecnologia e engenharia, como a eletrônica, e sistemas microprocessados.

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO [FOLHA 02/05]

Formulário de identificação do projeto

Nome da equipe: JMS

Título: Abre-te Sésamo - Controle de acesso de pessoas, mediante a prévia reserva do ambiente, através de sistema online.

Contexto do projeto

Este projeto visa aprimorar a utilização dos recursos humanos de forma racional, melhorando o uso compartilhado de espaços e facilitando a dinâmica de acesso a eles. O sistema será desenvolvido para utilização em uma instituição de ensino superior que possui atualmente quatro laboratórios de informática e dois de eletrônica e automação.

O principal propósito do sistema é a organização de reservas e acessos aos espaços supracitados, atualmente o Setor de Infraestrutura da instituição está incumbido como depositários das chaves destes laboratórios. Isso ocasiona um desgaste humano desnecessário, pois em alguns casos um servidor tem sua jornada de trabalho noturna destinada exclusivamente ao recolhimento dessas chaves, conferencia do desligamento de equipamentos, iluminação e aparelhos de ar condicionado. Todas essas situações poderão ser solucionadas com a utilização do sistema proposto no projeto.

O projeto consiste em uma página Web com uma grade de salas, neste caso laboratórios, e horários possíveis para uso. Nesta página usuários pré-cadastrados poderão visualizar as datas e horários em que os laboratórios estão reservados, e poderão criar suas próprias reservas. Estas reservas serão armazenadas em um banco de dados, e o acesso ao laboratório será possível caso haja a reserva daquele servidor para aquele laboratório naquele horário.

Cada servidor possui um crachá de identificação com seu nome, foto e outras informações como, por exemplo, seu número de matricula no órgão que é composto de 7 dígitos e chamado de SIAPE.

Além dos dados impressos no crachá internamente existem uma tag RFID.

A tecnologia de Radio Frequency Identification (RFID), vem sendo amplamente utilizada para as mais diversas tarefas como a gestão de ativos, sistemas de inventário, rastreamento de produtos, controle de acesso, passaportes, bibliotecas, telemetria entre outros, ele é composto por dois componentes, o leitor e a tag, ao aproximar a tag do leitor o mesmo captura seu código, envia esse código para algum sistema específico e sinaliza que a tag foi lida corretamente.

Em cada porta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com