TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnología Da Informação

Trabalho Universitário: Tecnología Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Aula #1

Apresentação e introdução da disciplina "Tecnologia da Informação". Foram abordados e discutidos termos conceituais básicos para comprender a fundo a inter-relacação homem e tecnologia. Assim como também foram estudados casos reais de cómo a nova era tecnológica pode perjudicar ou aliviar o mundo de hoje.

Entre os principais temas estudados, se destacam:

TIC – Tecnologia de Incomodação Cultural

Foram analisados os aspectos negativos que trás para a sociedade a modernização tecnológica. Cómo elas estão transformando as relações pessoais. E cómo dia-a-dia somos mas dependentes delas.

Tecnologia? O que é?

Erroneamente associa-se tecnologia somente a equipamentos eletrônicos, tais como: celulares, tablets, notebooks… Porém, existe tecnologia até nos objetos mais simples como um garfo; devido a que para lograr sua elaboração foi necessário aplicar conhecimentos técnico-científico capazes de criar uma nova ferramenta que possa trazer tal evolução para o homem e deixar de comer com sua mão.

Informação

E um conjunto de dados que tem a capacidade de transferir uma mensagem desde o emissor ate o receptor. No caso contrário não pode ser considerada como tal (por exemplo: escutar uma declaração em língua desconhecida).

Redes Sociais

As redes sociais bem ganhando cadia mais terreno e espaço nas nossas vidas. Cada vez temos menos privacidade e independência das informações divulgadas. Varios estudos refletem como casais terminaram o relacionamento a causa delas.

O que é a Felicidade?

Análisis feito com ajuda de um video que conclue que

"...o homem é realmente feliz quando ele tem paz interior".

Se voçe como emprendedor tem uma ideia e deseja desenvolve-la, o momento certo de faze-la realidade é agora. O mundo hoje está mais conectado do que nunca!

Leitura Recomendada:

“O Artífice” – Richard Sennett

“De Onde Vêm As Boas Ideias”- Steven Johnson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com