TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telecimozerrr

Projeto de pesquisa: Telecimozerrr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 3

2 - objetivo 4

3 - desenvolvimento 5

Tim Berners-Lee. Esse é o nome do homem que criou o HTML. Ele criou o HTML para a comunicação e disseminação de pesquisas entre ele e seu grupo de colegas. O HTML ficou bastante conhecido quando começou a ser utilizada para formar a rede pública daquela época, o que se tornaria mais tarde a internet que conhecemos hoje. 5

1 - INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre Sistemas web, Metodologia Científica, Processos de Negócios e Software e Lógica e Técnicas de Programação, mais concretamente sobre como é formado um sistema. Trataremos mais especificamente sobre o que html e sua estrutura básica, como são chamados os comandos e como usa-los para melhorar o documento. Avançando um pouco mais e usando mais recursos e possibilidades que podem ser usados, será apresentado as formas de inserir imagens etambém vídeos nos documentos e com as técnicas de programação usando C#(sharp) pode incrementar mais ainda o sistema.

2 - objetivo

O trabalho tem como objetivo transmitir o conceito do HTML e suas tags e como estruturar um programa usando o C#(sharp),a Metodologia de como devemos realizar o melhor dos trabalhos dos trabalhos acadêmicos e como executar um processo de negocios de Software.

3 - desenvolvimento

O que é HTML ?

HTML é a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem e marcação utilizada para produção de páginas na web, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet.

Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web. Os tags funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links (ligações), imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas (Windows) ou Editor de Texto (Mac) e transformado em hipertexto.

Quem criou o HTML?

Tim Berners-Lee. Esse é o nome do homem que criou o HTML. Ele criou o HTML para a comunicação e disseminação de pesquisas entre ele e seu grupo de colegas. O HTML ficou bastante conhecido quando começou a ser utilizada para formar a rede pública daquela época, o que se tornaria mais tarde a internet que conhecemos hoje.

Como são chamados os camandos em HTML?

Os comandos em HTML são chamados de tags, e eles irão dizer ao browser como o texto,a informação e as imagens serão exibidas.Por exemplo, um tag pode dizer que um texto será exibido em negrito,itálico e com um tipo de fonte qualquer.Além de fortmatação de texto um tag também pode dizer que na verdade um determinado pedaço do texto é um endereço para outra página web,que será acessado ao dar um click no endereço.

Os tags são identificados por serem envolvidos pelos sinais < > ou </ >. Entre os sinais < > são especificados os TAGS propriamente ditos . No caso de tags que precisem envolver um texto , a sua finalização deverá ser feita usando a barra de divisão "/ " , indicando que o tag está finalizando a marcação de um texto , o que faz os tags normalmente andarem em pares. O formato genérico de um tag é :

<Nome do tag> Texto </Nome do tag> .

Lembraremos sempre que não é necessário estar ligado à Web para criar páginas HTML ou para usar os Browsers. Basta que , ao terminar de escrever sua página no Bloco de Notas , você salve seu documento com um nome qualquer e a extensão HTM ou HTML , para que o browser possa interpretar suas páginas.

HTML–<html></html>

Essa tag é responsável por definir o início de um documento HTML e seu fim. Logo deve ser aberta no início do documento e fechado no seu final.

HEAD – <head></head>

Tag que define o início e o fim do cabeçalho do documento. Abordaremos mais abaixo o que deve ser inserido no cabeçalho.

BODY – <body></body>

Tag onde devem ser inseridos os conteúdos do site que deverão ficar visíveis ao usuários quando a página for renderizada no navegador.

Somente com essas três tags já podemos ter uma estrutura HTML básica. Segue um exemplo.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

<!DOCTYPE html>

<html>

    <head>

        <!--conteudo do head-->

    </head>

    <body>

        <!--conteudo do body-->

    </body>

</html>

Como melhorar a aparência de um documento HTML ?

Com os tags básicos do primeiro exemplo já é possível criar páginas Web para colocar à disposição dos usuários. O exemplo mostrado há pouco é completo e, se colocado em um servidor Web, pode ser identificado com sua própria URL e acessado de qualquer lugar do mundo. Porém, o primeiro exemplo deixa muito a desejar em apelo visual. Vamos melhorar a aparência deste documento.

Alinhamento

A primeira providência para melhorar a aparência da página é modificar o alinhamento do texto. O alinhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com