TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telecine Mozer

Trabalho Escolar: Telecine Mozer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A evolução tecnológica tem-se destacado crescentemente em diferentes ramos. Trabalhos que eram realizados manualmente estão sendo hoje executados por computadores. Com isso, surgiu a necessidade do desenvolvimento projeto de um sistema web para compra de filmes

A locação ou compra de filmes está vivendo uma grande revolução; hoje é possível alugar os últimos lançamentos de Hollywood diretos pela sua TV por meio de um sistema web.

O aluguel digital pode ser feito de diversas maneiras. O mais comum é via download; você acessa a página do serviço pelo computador ou pela própria TV com conexão à internet, escolhe e baixa o arquivo. Mas hoje existem outras formas de alugar e compra um filme sem sequer ter que levantar do sofá.

A tecnologia por satélite é uma delas, nela existem duas modalidades: o “Near Video On Demand” é composto por canais que ficam reproduzindo alguns filmes em “loop” e o usuário só precisa escolher a sessão para começar a assistir. Outro formato ainda mais interessante é o “Push Video On Demand”. Nesta modalidade, os últimos lançamentos são armazenados e constantemente atualizados no disco rígido que existe dentro do Set top Box do serviço.

"Ele vai lá e compra esse conteúdo encriptado, ou seja, o assinante só tem acesso se ele confirmar que ele quer assistir. Os filmes são todos em alta definição".

Aliás, todas essas locadoras “virtuais” acreditam que seus sistemas de segurança são mais eficazes do que as próprias mídias físicas. Entenda-se por isso, mais difíceis de serem pirateados.

Os provedores de internet, que também já estão presente nas Smart TVs, oferece outra forma de locação online; esta, sim, totalmente pela web. Além de oferecer o download dos arquivos, existe uma novidade: o “smooth streaming”. Essa foi à solução que o pessoal encontrou para minimizar a barreira da banda larga, que ainda deixa muito a desejar. É nessa segunda forma que nos submetemos o trabalho.

Neste sistema online, o aluguel é válido por 48 horas e custa pouco menos de cinco reais por título. As tecnologias aplicadas fazem o possível para que o usuário não sinta diferença com relação à experiência que já tem de assistir um DVD, por exemplo. Com esse “smooth streaming” é possível transmitir até material em alta definição para quem tem uma banda de até 1 mega.

Sobretudo, talvez o maior desafio que os serviços de aluguel online encontram é a barreira do usuário. Ou seja, divulgar o serviço, ensinar o usuário e provar que ele realmente vale a pena; tanto em comodidade quanto em qualidade de serviço e preço.

Objetivo

O filme é música, paixão, drama, emoção. É uma forma de nos desconectar do mundo real e mergulhar em um universo de possibilidades. É por isso que viemos mostrar o protótipo de um sistema web de compra de filmes online através de uma interface agradável com interatividade com o usuário. É considerado como Telecine Mozer.

Se contextualiza principalmente numa cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com