TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telecomunicação

Ensaios: Telecomunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  627 Visualizações

Assinale a alternativa correta.

Ao falar ao microfone, geram-se vibrações (alterações sucessivas de pressão) no ar, que são transferidas a um DIAFRAGMA, este por sua vez comprime os grânulos de carvão dentro de uma câmara e esse processo comprime-os uns contra os outros provocando um maior contato entre eles, nisso a resistência elétrica total entre os dois eletrodos do microfone diminui. Quando o diafragma alivia a pressão:

Tecnicamente falando, a Internet é uma grande rede comutada por pacotes que usa o protocolo TCP/IP. O TCP particiona e remonta os pacotes, enquanto o IP é o responsável por garantir a destinação dos pacotes. As informações são divididas em pequenos pacotes que são enviados por diferentes rotas até o destinatário, e são "remontados" no seu formato original na recepção. Cada pacote é enviado independentemente por meio de roteadores que determinam um caminho.

As conexões típicas mais comuns são:

I - Conexão de rede local à Internet.

II - Conexão serial Internet via modem por linha telefônica.

III - Acesso à Internet por link ISDN.

Assinale a alternativa correta:

Assinale a alternativa correta.

Uma inovação iria revolucionar as telecomunicações. Esta seria a invenção do telefone que foi desenhado para transmitir sons por meio de sinais elétricos. Ele se caracteriza como um aparelho eletroacústico que possibilita transformar a energia acústica em energia elétrica, no ponto transmissor, e, no ponto receptor, ele transforma a energia elétrica em acústica. Isso possibilitava então a troca de informações verbais entre dois ou mais assinantes. De acordo com a afirmação acima o primeiro aparelho a ser inventado foi:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com