TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tercerização

Casos: Tercerização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização

Estudo de Caso

1- Discuta em grupos, como você prepararia o processo de tercerização de uma atividade. Iniciie analizando detalhadamente sua natureza, passando pela análise de pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades a que poderia se submater a terceirização. Avalie custos e monte uma estratégia para implementar a terceirização.

Nome da empresa: ( Viva Bem , Serviços Gerais )

A Viva Bem é uma empresa prestadoras de serviços que visa a satisfação do cliente, pois ela oferece um quadro de funcionarios qualificados nos serviços prestados.

Pontos fortes - equipamentos selecionados com a mais alta tecnologia do mercado consumidor, utilizando analises das necessidades do mesmo, desempenhando atividades que propocionam um bom rendimento nos serviços gerais, ou seja, no seu ambiente de trabalho ou no ambiente familiar.

Pontos fracos - Por ser uma empresa nova no mercado, ainda obtemos poucas divulgações e visibilidade nos lucros da empresa.

Ameaças - tendo como uma das ameaças, a competitividade acerradas do mercado consumidor que oferecem os mesmos serviços com algumas das qualidades.

Oportunidades - visando a melhoria de nossas oportunidades, optamos por equipamentos que oferecem facilidade, praticidade e agilidade nos serviços prestados.

2- Elabore um estudo de custos visando comparar a manutenção de uma atividade verticalizada com sua possível terceirização. Considere investimentos, se necessários (e critérios para a devida amortização) e calcule, adicionalmete, o pay back do projeto (tempo em que eventuais investimentos serão neutralizados com redução de custos).

Com os investimentos aplicados na organização da empresa, concerteza o custo séra maior nos primeiros meses, ou seja, a manutenção dos equipamentos e a qualificação dos colaborsdores, para que exerça suas determinadas funções com eficiência e eficácia, sendo assim no decorrer do tempo a empresa obterá lucros satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com