TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termos E Expressões Constantes Do Conceito Legal De Empresário Analisado No Artigo 966 Do Código Civil

Pesquisas Acadêmicas: Termos E Expressões Constantes Do Conceito Legal De Empresário Analisado No Artigo 966 Do Código Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Página 1 de 4

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

Conceitos de Negociação

-Acordo

Vários pontos das propostas precisam obter o aceite das partes, o que se chama de acordo. São os pontos nos quais o entendimento pode e deve ser realizado.

- Emoção

A emoção está intimamente ligada a todas as atividades desenvolvidas.

A emoção pode ser utilizada de forma positiva, se for racional e controlada, ou negativa, se não tiver nenhum controle.

- Comunicação

É a troca “compreensiva e significativa” de ideias, palavras, ações e sentimentos entre duas ou mais pessoas, com a intenção de formar ideias. Sem a comunicação não ha negociação. A negociação visa em analisar estratégicas, busca de informação sobre os seus adversários, barganha, estabelecendo a necessária conexão entre eles. Negociação e visão sistêmica e comunicação, o desafio e estabelecer um acordo satisfatório para ambas as partes envolvidas em uma negociação, por conta de existência de diferentes ideias, necessidades, percepção e visão do mundo.

-Planejar

Quando se participa de um evento sujeito a negociação, faz-se necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Muitas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, condições de pagamento, etc.

Portanto, deve-se ir a uma reunião de negociação com todo o dever de casa diligentemente realizado. Isto lhe dará muita segurança no processo.

Conclusão da equipe

As negociações não são apenas feitas por vendedores e compradores ou por grandes empresários, mas são feitas por nós mesmos no cotidiano da vida.

A negociação pode ser feita até mesmo em um simples acordo familiar ou em várias situações como: Relacionamento de um casamento, promoção na empresa, venda ou compra de alguma propriedade ou até mesmo pedir um dinheiro emprestado aos nossos pais para sair com nossos amigos.

Baseando-se nos conceitos dos autores e nas experiências de negociação vividas por cada integrante do grupo, entendemos que todos nós somos negociadores seja como funcionário, no próprio negócio ou em casa.

O processo de Negociação. A importância da comunicação na Negociação. As variáveis Básicas da Negociação.

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

R: Podemos definir a negociação como sistema em três etapas fundamentais que são: As entradas, negociação e as saídas.

A entrada seria o inicio do processo de sistema, as influências, as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, participação do processo, o uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade.

A negociação onde você ira tentar atingir seu objetivo, procurando se comunicar bem e tentar sair com o resultado que será bom para ambos os lados.

A saída podemos definir como consequências e resultados, conquista de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, acordo, solução do conflito e visão estratégica.

2. Explique o processo de comunicação em uma negociação:

R: Para uma comunicação organizacional efetiva, é necessário que haja uma efetiva relação entre os objetivos empresariais, objetivos pessoais e práticas de feedback, que facilitam tanto a troca de ideias como a troca de informações.

3. Qual é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com