TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de linguagens, como HTML, Java Script, XML, High Level e Low level

Pesquisas Acadêmicas: Tipos de linguagens, como HTML, Java Script, XML, High Level e Low level. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.316 Palavras (6 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 6

1. 0 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir aborda alguns tipos de linguagens como HTML, Java Script, XML, Alto nível e Baixo nível, o qual apresenta qual a função de cada um, o que se pode desenvolver, algumas versões e exemplos de fácil entendimento, Lembrando que em alguns casos é necessário a utilização de um Servidor WEB, para poder hospedar site e publica tal na internet, é abordado todo o procedimento desse Servidor WEB.

2.0 HTML

HTML ( HyperText Markup Language) é a linguagem mais básica para desenvolver sites, porém muito difundida ainda, existem vários outros tipos de linguagens mais avançadas, entre tanto o HTML ainda é bastante utilizada. Basicamente trata-se de um conjunto de etiquetas (tags) que servem para definir a forma na qual se apresentará o texto e outros elementos da página.

O HTML foi criado em 1990 pelo cientista chamado Tim Berners-Lee, a finalidade inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação de pesquisas, entre cientistas de diferentes universidades, Ao inventar o HTML ele lançou as fundações da Internet tal como a conhecemos atualmente. Devido ao seu rápido crescimento na web, foi necessário criar um padrão para que todos os autores e navegadores pudessem reconhecer quaisquer versões do HTML, que são as seguintes: HTML 2.0, HTML 3.2, HTML 4.0, HTML 4.01 e o HTML 5

Conforme foi citado no primeiro parágrafo, o HTML é escrito por (<tags>) que é responsável por toda estrutura do site. Toda pagina deve se iniciar com (<HTML> </HTML>), ter uma área de cabeçalho (<HEAD> </HEAD>) onde será colocado o título do documento (<TITLE> </TITLE>), e uma área definida como corpo(<BODY> </BODY>) onde estará o conteúdo do documento. Veja um exemplo:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> Site em HTML </TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<H1>Trabalho de multimídia</H1>

Bem-vindo ao nosso primeiro trabalho em HTML.

Este é o primeiro parágrafo.<P>

E este é o segundo.<P>

</BODY>

</HTML>

Existe várias tags, cada um com aplicações diferentes, usamos no exemplo acima tags de: parágrafo, tamanho de letra e titulo, foi escrito também em um modo pré estruturado, que facilita a leitura das tags.

3.0 JAVA SCRIPT

Java script é uma linguagem de programação utilizada para criar pequenos programinhas encarregados de realizar ações dentro de uma página web. É uma linguagem interpretada, que pode ser usada junto com o HTML e permite inserir vários efeitos, permitindo que o site fique mais dinâmico, e uma maior interação com o leitor, Fazendo com que o site não fique estático.

O código Java script tem que ser colocado junto com o código fonte HTML, aplica os efeitos de acordo com data e hora, por exemplo, como: Bom dia, Boa tarde e Boa noite, imagens mechem ao passar com o mouse sobre ela.Segundo pesquisas realizadas, é necessário entender de linguagem de programação pra criar um script. Um script pode ser convocado por um evento iniciado pela pessoa que acessa a página e clica em algo. É razoável manter a função entre os tags <head> e </head>. Normalmente os scripts são colados dentro do tag BODY, ou seja, entre os comandos <BODY> e </BODY>, Em geral, a sequencia se inicia com <SCRIPT ... > e termina com </SCRIPT>. Segue abaixo links de paginas com exemplo de Java script:

Figuras subindo: http://fabelem.webng.com/cartao/pas-nov1.html

Figuras caindo: http://fabelem.webng.com/cartao/carna01.html

4.0 XML

XML, do inglês eXtensible Markup Language, é uma linguagem de marcação recomendada pela W3C para a criação de documentos com dados organizados hierarquicamente, tais como textos, banco de dados ou desenhos vetoriais.

Linguagem de marcação é vários códigos que podem ser aplicados a dados ou textos para serem lidos por computadores ou pessoas. Temos como exemplo o HTML que é utilizado para organizar paginas web, já o XML tem o mesmo conceito, mas para padronizar uma sequência de dados com o objetivo de organizar, separar o conteúdo e integrá-lo com outras linguagens.

O XML tem um papel importantíssimo neste mundo atual, que tende à globalização e à compatibilidade entre os sistemas, já que é a tecnologia que permitirá compartir a informação de una maneira segura, confiável e fácil, alguns princípios importantes do XML:

• Separação do conteúdo da formatação

• Simplicidade e Legibilidade, tanto para humanos quanto para computadores

• Possibilidade de criação de tags sem limitação

• Criação de arquivos para validação de estrutura (Chamados DTDs)

• Interligação de bancos de dados distintos

• Concentração na estrutura da informação, e não na sua aparência

Segue abaixo exemplo de XML

<?xml version="1.0"?>

<aviso>

<para>Janice data="10/04/2012"</para>

<de>José</de>

<cabecalho>Lembre-se</cabecalho>

<corpo>amanha você tem que apresentar o trabalho de multimídia</corpo>

</aviso>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com