TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visualição De Dados

Tese: Visualição De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2014  •  Tese  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Projecto # I – Visualização de dados

Devido a grande quantidade de dados disponível existem hoje tradutores disponíveis para aplicar e obter soluções que podem ser aplicadas para que a visualização de diversos tipos de dados possa ser feita de maneira clara, objetiva e entendida por qualquer um, ou seja, os números são transformados em imagens facilmente entendidas. Neste trabalho vou utilizar o Manyeyes para traduzir os dados que tenho disponível m imagens que vão permitir uma fácil leitura, interpretação, anomalia, normalidade, anormalidade. E ainda se publicado, o gráfico no Site há possibilidade de ser comentado no mundo inteiro.

Desenvolvimento

A tabela de dados utilizada é constituída por títulos dos diferentes cigarros e charutos comercializados aqui Cabo Verde e distribuídos pela Sociedade Cabo-verdiana de Tabacos nas nove ilhas (Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava).

Analisando Gráficos:

Pelo tamanho de bolas vê-se que o que mais se consome em Santo Antão são os Charutos – Figura 1

Só 3 ilhas consomem Falcões – Figura 2

SGgigante é consumido em todas as ilhas sendo no Maio a menor percentagem e a maior em Santiago com 198 mil – Figura 3

Quase todo o consumo de charutos é feito em Santo Antão, uma pequena porção desse produto é consumido em Sal e São Vicente – Figura 4

Boa Vista e Fogo aproximam-se no consumo de Marboro Red, assim como São Vicente e Sal – Figura 5

Santo Antão das 7 espécies o consumo de falcões é fraco – Figura 6

O Maior consumidor (Santiago) consome em maior quantidade SGgigante – Figura 7

Depois de traçar e analisar estes gráficos em poucas linhas o que de fato é essencial e mais importante para o leitor, foi resumido vários dos dados encontrados em tabelas similares as da figura 8, desta forma consegui comunicar os principais pontos desse conjunto complexo de dados de uma forma simples para o usuário. Estamos preparados para identificar certas propriedades como localização, tamanho, área, forma, cor e orientação, o que implica uma perceção rápida e clara dos dados mostrados em gráficos.

Primeiramente fiz o envio das informações via formulário HTML (Hypertext Markup Language). O formulário contém uma área de texto, em que o usuário pode colar seu conjunto de dados. A informação pode ser um texto puro, que será interpretada como dado não estruturado, ou uma tabela delimitada por tabulação, que será interpretada como uma tabela. No painel apresentado se escolhe o estilo do gráfico, cores e nos é apresentado gráfico. O programa não nos dá a possibilidade de exportar esses gráficos, portanto, fiz um printscreen de algumas. Na construção deparei com problemas de especto e apresentação dos gráficos, tive que fazer a transposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com