TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vírus da computação

Artigo: Vírus da computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório:

Um vírus de computador é um software maliciosos criado por programadores que faz instruções a maquina com a intenção de prejudicar o usuário, o sistema e a terceiros. Existem vários tipos de vírus com respectivas funções primarias, eles entram no sistema operacional de diversas formas como em contado com pendrives, CD, DVD contaminados, como também em sits maliciosos com propagandas e downloads que contenham esses vírus, eles são também encontrado em e-mails e outros tipos de contados de entrada e saída para o seu computador.

Os vírus eles funcionam de diferentes formas, eles podem se multiplicam dentro do sistema e abrirem espaço para outros vírus entrarem. Até janeiro de 2011 já eram conhecidos mais de 1.200.000 tipos diferentes, para tamanha proporção criaram sistemas de segurança para computadores que bloqueiam a entrada desses vírus, a maioria dos antivírus é paga, existem vários tipos e para sistemas diferentes, um dos mais utilizados para computadores é o AVAST que possui a sua versão free e a pago mensalmente que garante uma proteção eficiente, existe antivírus mais leves e mais potentes porem todos necessitam de uma atualização sobre vírus diariamente ou semanalmente para garantir a eficiência do programa.

Uma adequação da forma de uso que ajuda os usuários a ter uma segura maior e eficiente é evitar a entrada de dispositivos que não conhecem a origem e passar o escâner do sistema de segurança antes de abri-lo, não acessar sits que desconhecem, tomar cuidado ao abrir e-mails, downloads em geral também pode conter vírus, passar o antivírus no sistema do computadorsemanalmente para ter segurança.

Um dos primeiros vírus é o Jerusalém ele deleta todos os seus arquivos do disco rígido, o primeiro vírus da internet é o worm ele foi de inicio uma falha do código que acabou se espalhando e pelo mundo, os vírus tem finalidades diferentes e se abrem e contaminam o seu sistema de varias formas, eles já causaram milhões de dólares em prejuízos desde seu inicio e ainda causam preocupação em vários lugares.

A engenharia social é o termo utilizado quando há um ataque de um software malicioso em seu sistema operacional usando vários métodos para a entrada do vírus em seu sistema, todos tem uma experiência que acabam por danificar seu computador, uma experiência vivida por mim e por mais usuários é o downloads de conteúdos que tem vírus e que acabam por danificar seu computador e acaba que tem que formatar o seu sistema para funcionar de novo.

O Storm Worm é um cavalo de troia e ele invade o seu PC junto com outro programa e faz com que seu sistema opere nas mãos de outra pessoa e não da sua, seus dados, imagens, tudo que estiver no seu PC esta nas mãos do usuário especifico que geralmente enviou esse vírus, foi considerado um dos piores vírus por ter tamanho poder e simplicidade e que confunde os sistemas antivírus, ele tem varias versões e ele se propaga sozinho causando riscos e danificando e prejudicando usuários.

Um plano de segurança que é ideal para a utilização de residências é ter um conhecimento básico sobre os tipos de vírus, as formas que entram emseu sistema operacional, um conhecimento sobre os tipos de propagação. Possuir um antivírus bom e com uma atualização sobre vírus semanais ou mensais e que possibilite escaneamentos de dispositivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com