TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wikileaks

Seminário: Wikileaks. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Seminário  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  331 Visualizações

Oque é wikileaks?

Wikileaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos que por meio seu site divulga informações, documentos, fotos e vídeos confidenciais sobre assuntos de interesse geral.

O nome wikileaks vem da junção da palavra WIKI, que significa “muito rápido”, em havaiano, wiki é uma página da internet que o usuário também pode ajudar a construir, e da palavra LEAKS que em inglês significa “vazamentos”. Apesar de ter este significado o Wikileaks não se classifica como uma “wiki”, pois é restrito à apenas alguns usuários autorizados à inserção e edição do conteúdo disponível no site, além de todo material ser criptografado, dificultando o rastreamento dos colaboradores que enviam conteúdo secreto à wikileaks.

O wikileaks foi fundado em 2006 pelo jornalista e ciberativista australiano Julian Assenge e desde então já publicou milhares de documentos que causaram diversas polêmicas no cenário político internacional, referindo-se principalmente ao governo americano e as guerras no Afeganistão e Iraque.

Está organização é formada por dissidentes, jornalistas, matemáticos e tecnólogos de quatro diferentes continentes. Todos os membros centrais da organização falam fluentemente dez línguas diferentes, todos viveram e estudaram no exterior por longos períodos, também todos integrantes possuem formação universitária, e a maioria possui títulos de mestrado e doutorado nas melhores universidades do mundo. E uma das principais curiosidades deste grupo é que ele é composto por exatamente 50% de funcionárias mulheres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com