TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Xcxzcsdsad

Dissertações: Xcxzcsdsad. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Competências Profissionais

Introdução

Sabemos que as organizações estão passando por imensas transformações, transformações estas que proporcionam diversos acontecimentos inovadores, causando muitos impactos na vida de todos os envolvidos dentro e fora delas. Foi mediante esses impactos que as empresas passaram a se preocupar com seus colaboradores e entre as preocupações e pontos de atenções que surgiram, as competências desses funcionários eram um deles, assim surgindo a Gestão de Competências de Profissionais, um tema fundamental para a compreensão das organizações.

O trabalho abaixo desenvolvido demonstra um pouco da importância e transformações que tal gestão causa dentro das empresas. Pois como lemos em um dos artigos estudados, essa gestão se trata de um contexto que “empurra” os profissionais para fora de suas zonas de conforto, uma estratégia nos ambientes competitivos de mercado por uma crescente complexidade. O trabalho nos mostra como são definidas e desenvolvidas essas competências dentro das organizações, não esquecendo dos objetivos e necessidades de mercado. Podendo ser vista como parte de um sistema imenso nas gestões dentro das organizações, a Gestão por Competências representa uma mudança cultural em direção a um sucesso que não visa somente as empresas, mas também seus colaboradores. Assim se mantendo nos padrões das que são inovadoras e continuando sua competitividade no mercado.

A seguir podemos entender de forma mais clara que apesar de todas as tecnologias, as empresas passaram a compreender que seu sucesso vai além do que máquinas e inovações em funcionamento. O trabalho abaixo nos demonstra um pouco do que são e quais as consequências que as competências dos profissionais geram nas organizações, desde as mais antigas até as mais atuais.

Etapa 1

Passo 1

A cada dia novas técnicas científicas são incorporadas fazendo com que a Administração se torne uma ciência. O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história.

Administração é o símbolo de organização onde os conceitos de estratégias, planejamentos, controles e direção de forma geral se misturam com um único objetivo, o crescimento da organização, o diferencial diante da concorrência e de uma maneira geral gerando benefícios para a sociedade. Vivemos em um mundo totalmente globalizado onde produtos de todos os gêneros são consumidos por uma grande massa da população que vivem o consumismo desordenado, fruto das ideias dos empreendedores administradores que planejam aumentar sua gama de oferta e naturalmente gerenciando seu negócio. Lembrando que a administração faz parte de todos os seguimentos, seja ele pequeno grande e médio, ou seja, planejamento administrativo precisa estar presente em todos os campos, em tudo que pretendemos fazer principalmente na nossa vida pessoal para vencer os obstáculos do dia-a-dia.

Em outras palavras podemos associar administração como eficiência, sustentabilidade, satisfação, valores e qualidade enfim fazendo o seu papel, e disseminando riquezas para seu país. A administração sempre existiu na história da humanidade, o homem sempre procurou maneiras e inventos para se obter resultados, isso está evidenciado na história, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com