TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estatistica pode

Seminário: A estatistica pode. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

passo 1 e 2

A estatistica pode ser empregada como ferramenta fundamental em varias ciencias, pois nos fornece metodos e tecnicas para lidarmos com situações sujeitas a incertezas.

Muitas informações que são divulgadas pelos meios de comunicação atuais, são em base de estudos estatisticos, como por exemplo os indices de inflação, emprego e desemprego, são aplicações da estatistica em nosso dia a dia.

O crescente uso da estatistica, esta ligada a necessidade de realizar analizes e avaliações objetivas, fundamentadas em conhecimentos cientificos.

Na pratica a estatistica pode ser aplicada em muitas áreas. Na área tecnologica, na medicina, na industria, na area de recursos humanos, área demografica. entre outras. As informações estatisticas são especificas e eficases, e podem promover a melhoria e solução de varios problemas importantes em quase todas as areas do saber.

pesq. passo 3

Hoje em dia, a empresa é uma das vigas mestras da economia. A direção de uma empresa, espera de seu administrador a tarefa de tomar decisões corretas, e o uso correto da estatistica facilita esse trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa.

Por meio de coleta de dados, o administrador da empresa pode conhecer a realidade geografica e social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponiveis, as espectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, medio ou longo prazo. A estatistica ajudara em tal trabalho, e tambem na seleção e organização de estrategia a ser adotada, no empreendimento e na escolha de tecnicas de verificação e avaliação, da quantidade e qualidade do produto e dos possiveis lucros ou prejuizos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com