TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Conhecimento básico na formação do desenvolvimento estatístico

Seminário: ATPS: Conhecimento básico na formação do desenvolvimento estatístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  Seminário  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário Introdução................................................................................................................................. 1 Objetivo..................................................................................................................................... 2 1. Introdução à estatística .................................................................................................... 3 1.1 Lista de aplicações da estatística na área administrativa ...................................... 4 2. Estatística Descritiva (Coleta de dados, tabela de frequências) ................................... 5 3. Distribuição normal de probabilidade. (Gráficos e representações). .......................... 8 4. Correlação e regressão (Medidas de Tendência central e medidas de dispersão) .... 11 4.1 Cálculo Moda ........................................................................................................... 11 4.2 Cálculo Média .......................................................................................................... 11 4.3 Cálculo Mediana...................................................................................................... 12 4.4 Cálculo Variância e Desvio Padrão ....................................................................... 13 5 Relatório Final ................................................................................................................ 14 Referência Bibliográfica ........................................................................................................ 15

Introdução

Por meio deste trabalho serão apresentados os conceitos fundamentais para se tornar um estatístico, e também será transmitido um pouco da importância do desenvolvimento de tal habilidade na atualidade.

Com a leitura e a compreensão do trabalho a seguir é esperado o esclarecimento de algumas dúvidas que nosso leitor ainda possa ter a respeito do assunto Introdução a Estatística. Discutindo um pouco mais sobre a importância da coleta de dados.

Os integrantes desta equipe realizaram a verificação da qualidade do empacotamento de lotes de café Pilão 500Kg, ao realizar um levantamento de dados por meio da pesagem dos pacotes de café e realizar a organização dos dados levantados e em seguida a análise, por meio de tabelas e gráficos é possível adquirir um resultado positivo ou negativo da qualidade com que é realizado este empacotamento.

Objetivo

O principal objetivo deste trabalho é realizar os desafios propostos pala apostila de Atividade Pratica Supervisionada (ATPS), por meio de coletas de dados e pesquisas realizadas em grupo.

1. Introdução à estatística

Ciências Estatísticas, é a ciência da análise de dados, que está relacionada à forma de métodos ou conjuntos que podem ser utilizados para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjunto de dados numéricos.

Desde a antiguidade a Estatística manteve-se presente (apesar de ser um assunto atual na área de pesquisa). Nos séculos XVI e XVIII, as nações já se preocupavam com crenças que poderiam atingir o poder militar, com isso começaram a calcular dados sobre batizados, casamento, funerais, viam a necessidade de coletar tais informações como uma forma de se precaver de possíveis ameaças.

A coleta dessas informações modernizou-se contribuindo para expansão da pesquisa, e desenvolvimento tecnológico. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o responsável pela produção de Dados Estatísticos do País.

A Estatística pode ser considerada como uma ferramenta multidisciplinar, utilizada nas áreas de medicina, recursos humanos, publicidade, e qualquer área que tenha a necessidade de apresentar informações de forma sintetizada e objetiva.

As empresas estão se tornando cada dia mais dependentes de dados estatísticos para desenvolver a melhoria continua, por meio de coletas de informações importantes, como por exemplo, o desenvolvimento financeiro de nosso País, entre outras informações críticas e internas da própria empresa que ajudam a mesma a se desenvolver no mercado de trabalho, conquistando o sucesso de seu empreendimento.

Na atualidade em que vivemos se desenvolver nesta área pode abrir muitos caminhos para o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com