TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coeficiente de correlação

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Estatística

Coeficiente de correlação

        Na matéria de administração do professor Otávio, a pater da matéria que mais me chamou a atenção foi a de coeficiente de correlação.

        Esse tema consiste na teoria chamada de “a caminhada do bêbado” é você criar um tema levantar dados calcular e identificar qual a maior probabilidade que esse evento ocorra, encontrar a melhor reta.

        Para encontrar a melhor reta é preciso esboçar num gráfico o resultado da pesquisa, cada ponto e passo, para depois determinar a posição da reta que corta o gráfico, e a reta ira indicar onde são os locais de maior probabilidade que esse fato aconteça.

        Bom por esse motivo eu gostei dessa matéria, acredito que será muito útil para meu futuro, quero agradecer o professor Otávio pelo seu ótimo desempenho em sala de aula.

Matemática Financeira.

Juros Simples.

        

        Na matéria de matemática financeira do professor Manoel a parte que mais me chamou atenção foi a de juros simples.

        Este tema aborda todas as taxas de juros sobre determinados valores, no qual trabalhamos para aprender a calcular a taxa corretamente, ou seja fazer o mesmo cálculo que o banco faz quando emprestamos algum dinheiro ou financiamos algum bem.

        O juros simples é calculado sempre no valor inicial da parcela, ele  é linear, diferente do juros compostos que a progressão é exponencial, ou seja, o juros é cobrado em cima do valor da taxa mais o juros anterior, muitas vezes tornando a divida impagável, essa pratica é conhecida como juros sobre juros.

        Bom por esse motivo eu gostei dessa matéria, acredito que será muito útil para meu futuro, quero agradecer o professor Manoel pelo seu ótimo desempenho em sala de aula.

Contabilidade Intermediaria

Ficha de estoque

        Na matéria de contabilidade intermediaria do professor Eloy o assunto que mais me chamou atenção foi na parte de ficha de estoque.

        Nesse assunto aprendemos a controlar o material adquirido de uma determinada empresa, o objetivo desta ficha é monitorar o seu estoque tanto em saída quanto em entradas, temos 3 tipos de ficha de estoque, PEPS, UEPS e Média ponderada.

        A ficha PEPS sua teoria consiste em “primeiro estoque que entra, primeiro que sai”, ou seja, você compra uma determinada quantidade de material, e depois compra mais outra quantidade, a nova não sai do estoque enquanto a quantidade antiga estiver lá.

        Bom por esse motivo eu gostei dessa matéria, acredito que será muito útil para meu futuro, quero agradecer o professor Eloy pelo seu ótimo desempenho em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com