TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise de requisitos de software é inquestionavelmente a etapa mais intensiva em termos de comunicação no processo de engenharia de software. Porque a rota de comunicação frequentemente se fecha?

Por:   •  26/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  948 Visualizações

Página 1 de 2

Há rota de comunicação acaba se fechando por que certamente a analise de requisitos está incoerente, e uma etapa em que engloba as fases da engenharia de software estudo da viabilidade, validação e gerenciamento e principalmente elicitação e análise de requisitos, onde envolve engenheiros de software, clientes, usuários finais do sistema, stakeholders e outros, discutem para aprender sobre o domínio da aplicação, funcionalidades e serviços que o sistema deve oferecer, desempenho, restrições de hardware, do ambiente, do negocio e o processo interativo com realimentação continua. Sendo considerável muito importante é as atividades de obtenção de requisitos, classificação e organização de requisitos, priorização e negociação de requisitos e documentação de requisitos.

Um analista de sistemas pode prover de uma de três áreas: de desenvolvimento de sistemas, de uma área usuária ou de alguma organização externa. Discuta os prós e contras de cada área. Descreva o analista “ideal”.

O analista de sistemas poderá organizar o desenvolvimento de um sistema em uma organização externa ou de um ambiente de usuário, onde o mesmo pode providenciar informações para o analista de sistemas sobre o desempenho do sistema quando em produção, e também se formaliza os requisitos do sistema se está implementado de acordo ou se existe falha no processo. Prós da área, o analista se beneficia com as informações de requisitos e desempenho do sistema, contras, o usuário não pode visualizar uma falha de um processo no sistema.

Em sua opinião quais são as vantagens e desvantagens da metodologia ágil?

No meu ponto de vista tem mais vantagens que desvantagem,

Vantagem, foco e maximização retorno do Investimento e do Valor de Negócio, entregas do produto mais rápida, frequentes e regulares, aceleração no desenvolvimento o que se traduz em ganho de competitividade, foco no que é prioritário e traz mais valor para o usuário, o que se traduz em ganho de usabilidade, transparência e visibilidade do status do projeto, flexibilidade para mudanças de requisitos e prioridades além de maior agilidade na tomada de decisões, melhoria da Qualidade do produto final e Redução dos riscos e das indesejáveis surpresas.

Desvantagem, uma empresa pode pleitear o título de empresa ágil mas não possui uma avaliação que garanta que a empresa vai seguir a filosofia de modelagem ágil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com