TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Software Para Rede de Restaurantes

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ANA CAROLINA BATISTA

ANDRÉ ARGEMIRO RODRIGUES

GUILHERME MACHADO DOS SANTOS

GUSTAVO RODRIGUES DE ARAUJO

JEFFERSON SOUZA SANTOS

LEONARDO FELLIPE SANT’ANNA BARCELLOS

SISTEMA PARA REDE DE RESTAURANTES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM

SÃO PAULO

2016

ANA CAROLINA BATISTA

ANDRÉ ARGEMIRO RODRIGUES

GUILHERME MACHADO DOS SANTOS

GUSTAVO RODRIGUES DE ARAUJO

JEFFERSON SOUZA SANTOS / RA: N983CJ-0

LEONARDO FELLIPE SANT’ANNA BARCELLOS

SISTEMA PARA REDE DE RESTAURANTES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM para obtenção de nota no 1º período, apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

SÃO PAULO

2016

DEDICATÓRIA

        Este trabalho é dedicado a todos nossos familiares e pessoas intimamente ligadas às nossas vidas, que no período de desenvolvimento deste trabalho nos ajudaram com dicas, experiências valiosas, carinho e compreensão nos dando forças e nos motivando para que possamos vencer os futuros desafios de nossas vidas.

AGRADECIMENTOS

Especialmente aos nossos pais por todo apoio e carinho que nos oferecem em toda a nossa vida. Aos amigos, familiares, colegas de trabalho e de faculdade e a todos que colaboraram direta ou indiretamente com a execução deste trabalho.

“Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar à onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz. ”

(Bill Gates).

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I do 1° Período do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paulista - UNIP traz o desafio de elaborar um sistema para uma rede de restaurantes de comidas típicas nordestinas, destinado às camadas mais finas da sociedade. Se espera que mesmo se tratando de um projeto acadêmico, onde existem dificuldades, riscos e incertezas, realizar a entrega de um projeto, de acordo com as exigências do mercado de trabalho na qual proporcione ao cliente uma ferramenta que consiga atender as suas necessidades.

Palavras chave: Rede de restaurantes, sistema.

ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project I of the 1st Period Degree in Systems Analysis and Development of Paulista University - UNIP brings the challenge of developing a system to network Northeastern typical food restaurants, intended for thinner layers of society. It is expected that even when dealing with an academic project where there are difficulties, risks and uncertainties, carry out the delivery of a project, in accordance with the requirements of the labor market in which the customer provides a tool that can meet your needs.

Key-words: Network of Restaurant, Systems.

INTRODUÇÃO

O desafio que o Projeto Integrado Multidisciplinar I, para o 1º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema tem é de projetar um sistema para uma rede de restaurantes, fornecendo soluções e serviços com elevado padrão tecnológico, tornando o negócio dos clientes, cada dia mais eficiente, moderno, lucrativo e comprometida com o desenvolvimento sustentável, com os direitos humanos e com as relações étnico-raciais, utilizando os aprendizados adquiridos nas disciplinas bases e complementares: Organização de Computadores, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Lógica, Estatística, Princípios de Sistemas de Informação, Desenvolvimento Sustentável e Comunicação Aplicada.

O SISTEMA

        Para este trabalho foi criada uma empresa fictícia denominada “JAALG”, baseada em software ERP que integra todos os dados e processos do restaurante em um único sistema. Basicamente o JAALG consiste em uma plataforma de software desenvolvida para unir os diversos setores do restaurante possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios com isso possibilitando um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

O JAALG é composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados única e não redundante; cada módulo contempla uma área da empresa e sua integração permite entender os processos que evolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA

        O usuário poderá executar diversas tarefas através do sistema. O JAALG oferece funcionalidades, recursos e ferramentas que serão descritos abaixo por módulos que vão aprimorar e auxiliar no desempenho do funcionamento geral do ambiente. E por se tratar de uma rede de restaurantes o administrador poderá alterar entre os estabelecimentos e ter acesso aos dados em tempo real das outras unidades e possibilitar o uso dos mesmos módulos de onde estiver tendo assim um controle geral.

MÓDULO DE COMPRAS

        Para organizar as compras da rede de restaurantes poderá ser feita uma gestão adequada dos seus orçamentos, pedidos de compra e recebimentos de mercadorias. Os processos deste módulo são associados a sua lista de fornecedores, estoque e financeiro, e você pode, inclusive, fazer a importação das Notas Fiscais de compra enviada pelos seus fornecedores através do Sistema.

Pedido de orçamento

        Permite que o usuário planeje suas compras e tenham um controle maior do reabastecimento de um estoque. Associando produtos, valores, fornecedores, prazos e vencimentos a orçamentos que ficarão sempre disponíveis para consulta no banco de dados do restaurante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com