TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Microsoft Office

Por:   •  19/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.923 Palavras (16 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem dois capítulos. O primeiro aborda sobre o Microsoft Word e suas características principais, visto que este aplicativo faz parte do pacote Office e o mesmo é considerado como um processador de texto utlizado para execução de todo o tipo de documento de texto e para inúmeras finalidades.

No entanto, o segundo capítulo aborda sobre o Microsoft Excel, assim como as suas ferramentas principais, este aplicativo é considerado com uma poderosa planilha electrónica que pode ser imaginada como uma grande folha de papel, dividida em colunas e linhas, nas quais podemos armazenar textos e números através das células.

OBJECTIVOS

Gerais

  • Conhecer o ambiente do trabalho do Microsoft Word e o Excel;

  • Conhecer e compreender como trabalhar com a folha de cálculo;

Específicos

  • Identificar e caracterizar os principais os elementos da janela do Word e Excel;

  • Identificar os principais itens usados para formatação de textos no Word;
  • Explicar as características básicas do Excel;
  • Utilizar referências de células do Excel;
  • Demostrar como criar fórmulas e funções do Excel.

CAPITULO I – DISSERTAÇÃO SOBRE O PROCESSADOR DE TEXTO (MICROSOFT WORD)

  1. Origem e conceitos

Microsoft Word é um software desenhado para processamento de textos, criado pela empresa Microsoft Corporation, e actualmente está integrado na suite Microsoft Office. Microsoft Word antes de formar parte deste pacote mais utilizado na história da informática, Microsoft Office, já existia desde a época do MS-DOS, um programa de linha de comandos e combinações de teclas para conseguir dar formato a documento.

há varias versões criadas para diferentes sistemas operativos.

A primeira versão de Microsoft Word foi desarrolhada por Charles Simonyi e Richard Brodie. Esta primeira versão, Word 1.0, saiu no mercado em Outubro de 1983 para a plataforma Xenix MS-DOS; foi um software rudimentar, e seguiram outras versões mui similares que não produziram impacto nos usuários finais.

a primeira versão de Word para Windows saiu no ano de 1989, que surgiu entorno gráfico bastante mas fácil de trabalhar. Quando se lançou no mercado Windows 3.0, em 1990, se produziu a real despegue. O Word 1.0 foi sucedido pelo Word 2.0 em 1991, Word 6.0 em 1993. E posteriormente surgiram vários números de versão introduzida a fim de que coincidiram com a numeração de versões de Windows, tal como foi o Word 95 e Word 97. Com a saída do Windows 2000 e em 1999 também surgiu a versão homóloga de Word. A versão Word 2002 emergiu na mesma época que o pacote Microsoft Office XP, no ano 2001. Um ano depois seguiu a versão Microsoft Word 2003. Posteriormente se apresentou Microsoft Word 2007 junto com o resto de aplicações do pacote Microsoft Office 2007. Actualmente está na versão Microsoft Office Word 2016.

  1. Definição

O Microsoft Office Word é um processador de texto utlizado para execução de todo o tipo de documento de texto e para inúmeras finalidades destacando-se entre eles documentos como: Regras, estudos de caso, cartas, listas nominais, formulários, livros de endereços, boletins, fichas, gráficos, organigramas, anúncios, balanços, letreiros de venda, cartões de identificação, livros, catálogos, descrições de cargos, revistas, menus, projectos, questionários e testes, citações, receitas, petições, etc.

O acesso ao Excel pode fazer-se de várias maneiras:

  • Através do botão Iniciar - Menu Iniciar do Windows, submenu “Todos os Programas” – Pasta ou Pacote Microsoft Office;
  • Através de um atalho criado para o Word;
  • Abrindo um ficheiro de um documento criado ou compatível com o Word.

A janela do Word tem alguns aspectos comuns a qualquer janela típica do Windows, tais como:

  • Uma barra de título;
  • Barra de menus
  • Os botões de controlo (minimizar, maximizar/restaurar e fechar);
  • Barra de rolamento vertical e horizontal;
  • Uma barra de status;

A barra de menu contém um conjunto de menus de itens ou comandos de itens correspondente à múltiplas operações e opções disponíveis no ambiente de trabalho.

Barra título exibe o nome do aplicativo “Microsoft Word” e o nome do documento activo.

A barra de rolamento da janela de um documento existem para podermos descolar-nos para zonas do documento que não estejam visíveis no ecrã.

A régua horizontal permite controlar, com a ajuda do ponteiro do rato, as margens do texto, as tabulações e indentações (avanços e recuos dos parágrafos em relação as margens). A régua vertical (quando visível) destina-se a fornecer uma indicação da distância de cada ponto do texto em relação ao topo da página.

Para além dos elementos gerais típicos de qualquer janela do Windows, o Word inclui ainda uma barra ou mais barras de ferramentas:

  • Barra de ferramenta padrão ou barra de formatação de acesso rápido: contem botões para, por exemplo, abrir, guardar, imprimir documentos, cortar, copiar e colar blocos de texto;
  • Barra de ferramentas de formatações: que contem botões para, por exemplo, escolhas de fontes tipográficas, estilos e tamanhos dos caracteres, alinhamentos, etc.

No fundo do ecrã, a barra de status, dá-nos algumas indicações uteis, tais como: o número de página em que nós encontramos e o número total do documento, número de linhas e da coluna em que está situado o cursor do texto em cada momento, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (482.4 Kb)   docx (377.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com