TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algorítimos Lista de Exercícios Estrutura Condicional

Por:   •  2/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

2ª Lista de Exercícios - Estrutura Condicional

1) Construir um algoritmo que leia a idade de uma pessoa e informe se esta pessoa é maior de idade ou se é menor de idade ou se é maior de 65 anos.

2) Escreva um algoritmo para determinar se um número A é divisível por outro número B. Esses valores devem ser fornecidos pelo usuário.

3) Escrever um algoritmo que leia o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual. Mostrar na tela a idade dessa pessoa somente se o ano de nascimento for um ano válido, ou seja, menor que o ano atual. Se o ano de nascimento não for um ano válido, escrever: ano de nascimento inválido.

4) Faça um algoritmo que verifique a validade de uma senha fornecida pelo usuário. A senha que deve estar armazenada no sistema é nX4%. O programa deve mostrar a mensagem “Acesso concedido”, se a senha for válida, ou “Acesso não concedido” caso contrário.

5) Ler três números A, B e C, e verificar se o resultado de 3*(A+B) /(A*C)-C+B é maior que o produto de A, B e C.

6) Escrever um algoritmo que leia três números inteiros. Informe se eles forem iguais. Se eles forem diferentes entre si, imprima o menor deles.

7) Escrever um algoritmo que leia três números inteiros. Informe se eles forem iguais. Se eles forem diferentes entre si, imprima em ordem crescente.

8) Fazer um programa que leia um número inteiro (com 3 dígitos) e imprima se o algarismo da casa das centenas é par ou ímpar.

9) Faça um algoritmo que leia 3 números inteiros e determine:

a) Se os 3 forem iguais, verifique o número é par ou impar;

b) Se os 3 forem diferentes, apresente o resultado da média simples dos números.

10) Uma agência bancária possui dois tipos de investimentos, conforme o quadro a seguir. Faça um programa que receba o tipo de investimento e o valor do investimento e que calcule e mostre o valor corrigido de acordo com o tipo de investimento.

- Tipo 1 – poupança – 3%

- Tipo 2 – Fundos de renda fixa – 4%

11) Faça um algoritmo que receba três números inteiros e mostre qual é o maior deles.

12) Faça um algoritmo que dívida dois números inteiros. Faça as devidas condições para que não ocorram erros na execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (214 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com