TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arthurhhcarloni

Tese: Arthurhhcarloni. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

3 Objetivo

Desenvolver e implantar o sistema para informatizar a locadora de livros, analisar um caso de uso relevante para este cenário e sua importância, mostrar como são trabalhadas as questões éticas, como caracterizamos a noção de uma empresa socialmente responsável; desenvolver um breve tutorial para mostra como seria o processo de construção de uma aplicação desktop usando o . Utilize o SQL Server 2008 R2; elaborar um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) mostrar suas ferramentas e as vantagens e desvantagem desta técnica..

4 Desenvolvimento

4.1 Conforme estudamos , não é quantidade do diagrama da UML criada num projeto que vão dos novas funcionalidades no projetodeterminar a quantidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles , ou seja , se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementa

R:

4.1.1 Com base na afirmação acima (4.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento

R:

4.1.2 Com base no cenário proposto e nos seus conhecimento sobre o diagrama de implantação , levante algumas perguntas para identificar o ambiente onde o sistema de locadora de livros será instalado e responda esses perguntas .

R:

4.2 Identifique no contexto do cenário proposto , como seriam trabalhadas na pratica as questões éticas . Como caracterizaríamos a noção de uma empresa responsável socialmente . Quais são os projetos possíveis de Responsabilidade Social desta empresa com relação á comunidade e clientela .

R: Para os profissionais que atuam nesta área de TI não se dispõem de um código de ética que se discipline, ao contrario de outras categorias profissionais. Tem-se um projeto de lei no qual institui a criação de um conselho profissional, responsável pela elaboração de um código de ética especifico para esta área. Mas esta situação não implica na total desregulamentação destes profissionais, a medida em que varias empresas dessa área dispõem de códigos de ética autônomos e aplicáveis aos seus funcionários. Entre eles encontra-se o mais amplo aspecto de comportamentos, que sempre devem ser pautados pela integridade, ou seja, agindo de forma adequada e observando as leis, os regulamentos e os padrões descritos nas políticas e nos códigos de ética. Os clientes devem ser tratados com cordialidade, honestidade , respeito e dignidade, sempre mantendosigilo em relaçaoas informações confidenciais da empresa e dos seus clientes, exceto quando a divulgação é autorizada ou ordenada judicialmente.

4.3 Pesquise na internet e considerando que a locadora de livros terá disponibilidade de livros digitais , relacione pelo menos 10 livros de comunicação de dados que poderiam ser catalogados nesta locadora.

R: 1 Livro - Sql - Curso Pratico, 2 Programação Java para a Web, 3 Dominando o PostgreSQL, 4 Oracle 8i - Dicas E Tecnicas, 5 Estrutura De Dados E Algoritmos Em C++, 6 Projetando e Administrando banco de dados Sql , 7 Uma Introdução Objetiva Aos Fundamentos Do Banco De Dados Mysql , 8 Tecnologia de Base de Dados, 9 Introdução à Gerência de Banco de Dados e 10 Estruturas De Dados

4.4 Faça uma pesquisa que mostre como é o processo de criação e execução de uma store procedure no banco de dados . Store procedures são procedimentos , ou blocos de códigos para execução de uma ação. EX : Podemos criar uma store procedure para cadastra um livro no banco de dados , e chamar esse procedimento dentro de um botão ”gravar” na tela do sistema . Utilize o SQL Server 2008 R2 . A partir desta pesquisa , elabora um breve tutorial que descreva esse processo.

R: A primeira coisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com