TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens da linguagem de programação C

Artigo: As vantagens da linguagem de programação C. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

São utilizados quando se tem a necessidade de se criar uma numero de variáveis do mesmo tipo e não se torna funcional nomeá-las uma a uma, é criado então um vetor e ao mesmo se é dado a quantia de elementos que se deseja armazenar.

Por outro lado temos as matrizes que se utilizam de linhas e colunas para armazenar os dados inseridos.

A maior vantagem sem sombra de duvidas é de poder se criar uma variável e armazenar maias de um único elemento na mesmas, como por exemplo armazenar notas de alunos de uma sala de 50 indivíduos, uma única variável com a característica de ser vetor ou matriz satisfaz facilmente essa necessidade.

Por outro lado, quando se trabalha com um numero muito elevado se variáveis, se deve manter muita atenção pois já que a única alteração é na posição do elemento a ser armazenado, é possível ocorrer vários erros.

ós analisarmos e discutir sobre o conteúdo proposto, compreendemos que, programação em linguagem C segue uma linha de programação fácil para ser escrita já que utiliza de comando de fácil entendimento como INT para números inteiros, IF para condicionar , SE alguma coisa faça isso.

Alem disso também percebemos que a programação em C , embora seja de fácil entendimento possui varias regras que devem ser seguidas a risca como, ponto e virgula ao fim de cada loinha para indicar o termino e o inicio de outra linha , a declaração de variáveis que deve ser feita de modo pratico , utilizar de nomes para variáveis relacionado com o tipo de programa que esta sendo feito.

O fato de se poder “testar” uma variável e atribuir a ela uma condição em seguida, uma ação a ser seguida se condição estipulada for verdadeira, faz com que fique bem mais fácil de se programar pois com uma única variável posso criar inúmeras ações, IF / ELSE(SE / SENÃO) são uns dos parâmetros mais utilizados para analisar uma condição e estipular um ação se condição for verdadeira.

Outro fator que é muito útil é a elaboração de laços de repetição, uma aplicação pratica e bem si

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com