TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos básicos de redes informáticas

Relatório de pesquisa: Conceitos básicos de redes informáticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a pri1. ETAPA 1

Conceitos básicos de Redes de Computadores

Antigamente nas Redes de computadores, havia inúmeros problemas presente no meio. O problema, que gerava outros incontáveis, era questão da não existência de padrões entre equipamentos. A explicação é simples: as empresas que desenvolviam os equipamentos de redes trabalhavam com a chamada arquitetura fechada. Com isso, configurações, funcionalidade e outras características de determinado fabricante, eram completamente distintas de outro fabricante. Com isso, os equipamentos “não conversavam”, ou seja, não era possível a existência de uma rede com equipamentos de dois ou mais fabricantes.

Em 1984, um grupo de trabalho da International Organization for Standardization - ISO criou um modelo chamado Open Systems Interconnect - OSI, baseado em camadas, que definiu as bases para a operação entre equipamentos de redes diversos. O modelo estruturado em camadas apresenta facilidades de manuseio, de implementação e de testes muito apropriadas na fase inicial, na fase posterior de novas versões de protocolos e nainteroperabilidade entre fabricantes (figura 01). Com a aplicação do modelo OSI, as redes passaram a trabalhar de forma padronizada, o processo de transferência e recebimento de dados se tornou mais simples, alem de que passou a ser único, mesmo com equipamentos distintos.

PASSO 2

1- O que são redes de computadores?

A rede de computadores é um grupo de computadores de funcionamento independente do outro e interconectados por cabos de rede. A rede permite o compartilhamento de softwares, informações, arquivos e demais serviços, pode atuar em computadores, em periféricos (impressoras, scanners, e outros equipamentos), e em máquinas de linha de produção. A rede de computadores reduz custo com a aquisição de softwares, minimiza processos de envio de projetos, significa economia de tempo e melhor desempenho operacional numa empresa.

ncipal proposta do MAP/TOP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com