TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.851 Palavras (8 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 8

Fatec Sorocaba - José Crespo Gonzales

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina de Engenharia de Software II

Prof. Levi Rodrigues Munhoz

 

Glaucia Aparecida Lima da Silva – 0030481911011

Jean Philip Silva – 0030481911016

João Pedro Oliveira Antunes – 0030481911042

Matheus Soares Vieira – 0030481911029

 

 

 

 

Grupo 4 – Cargos, Salários e Benefícios (RH)

 

 

 

 

 

 

 

 

Sorocaba - SP

2020


Sumário

  1. Diagrama de Classes................................................................................3
  2. Descrições................................................................................................3
  1. Diagrama de Classes

[pic 1]

  1. Descrições
  • Incluir_Avaliação()

No momento de cadastramento de determinada avaliação, é necessário informações sobre departamento, número de matrícula, para assim o processo ser realizado de maneira organizada pelo setor de RH, que valida todas as informações.

  • Obter_Avaliação()

Para um ou mais funcionários, é possível obter os resultados de determinado semestre, completo, através dos respectivos números de matrícula. Com isso, comparar a eficiência dentro de um departamento se torna mais funcional e rápido.

  • Excluir_Avaliação()

Antes de realizar uma avaliação o processo é mais fácil, pois não foi registrado nenhuma informação, sendo assim apenas informar um ou mais números de matrícula. Após realizar uma avaliação, todos os dados serão perdidos, desta forma não será possível realizar uma pesquisa, e encontrar alguns dados após essa limpeza.

  • Alterar_Avaliação()

A Avaliação pode ser alterada para correções de registros feitos de maneira incorreta ou, após a validação, ter uma análise diferente sobre determinada característica do funcionário, o que melhora o formato de atualização de informações.

  • Incluir_Habilidade()

Com uma nova habilidade estabelecida, através de pesquisas e testes, é necessário registrar suas informações para que no próximo semestre, uma nova variável possa ser analisada em cada funcionário ou departamento em particular.

  • Obter_Habilidade()

Uma habilidade existente poderá ser consultada a qualquer momento, em que poderá encontrar sua descrição, como foi deduzida e como deve ser aplicada. Assim, habilidades novas poderão ser baseadas em habilidades existentes.

  • Excluir_Habilidade()

Se alguma habilidade não for mais necessária, por se tratar de uma habilidade que nenhum dos avaliados possuem ou por ser substituída por uma nova e mais atualizada contendo informações, as quais a habilidade atual não contém.

  • Alterar_Habilidade()

Talvez uma habilidade se torne algo que não avalia os funcionários de maneira eficaz ou não contém parâmetros tão atuais para cada funcionário praticar desenvolver mais determinada habilidade. Assim, deverá ser rapidamente atualizada.

  • Incluir_Telefone()

Para adicionar um novo número de telefone, o setor de RH deverá certificar se as informações estão devidamente atualizadas. Feito isso, o funcionário poderá ser cadastrado dentre uma lista de contatos previamente preenchida.

  • Obter_Telefone()

Em uma lista de contatos, é possível consultar qualquer número de telefone, desde que tenha sido cadastrado anteriormente, dependendo de quem requisita o número de telefone, essa ação pode ser de acesso diferentes para cada requerente.

  • Incluir_Unidade()

Novas sedes surgem a todo momento, é interessante após determinado feito, adicionar a uma lista de unidades da empresa.

  • Obter_Unidade()

Pesquisando uma sede, é possível obter informações sobre data de registro, localidade, número de funcionários, número de departamentos, gerente.

  • Obter_Funcionario()

Dado seu número de matrícula, é possível localizar um funcionário facilmente, em que todas as informações contidas devem ser verificadas ou alteradas se necessário. Também deve ser o direito do funcionário, consultar suas próprias informações para ficar atualizado sobre sua situação na empresa.

  • Incluir_Cargo()

Quando um novo cargo é estudado pela empresa e percebe-se que ainda não está registrado na lista de cargos, é necessário então adicionar um novo cargo, com suas características e habilidades para quem se propor a iniciar seu desenvolvimento em um novo cargo.

  • Obter_Cargo()

Um cargo pode ser analisado e para isso os profissionais verificam e estudam variáveis de cada ponto do cargo previamente registrado para manter seus requisitos atualizados. Sendo assim, é necessária a possibilidade de visualizar individualmente cada cargo.  

  • Alterar_Cargo()

Em se tratar de alguma modificação no conteúdo de algum cargo, é preciso o acesso de volta a sua última atualização, para desta maneira, seguir com as novas informações, ou para remover antigas, das quais não precisam mais ser salvas.

  • Excluir_Cargo()

Pode acontecer de existir um cargo registrado, mas nenhum funcionário exercer esse cargo. Nessa situação, o certo a se fazer é exclui-lo, pois não está trazendo nada de útil a empresa.

  • Incluir_Departamento()

Assim como funcionário, também pode surgir um novo departamento. Por isso, é preciso registrar o departamento em uma lista onde pode-se obter para pesquisas todas suas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (129 Kb)   docx (67.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com