TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de Um Algoritmo de Criptografia

Por:   •  23/5/2021  •  Seminário  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

 

Curso de Ciência da Computação  

  Campus Rangel

USO DA TECNOLOGIA PARA A AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

 

 

INDICE

OBJETIVO DO TRABALHO        2

INTRODUÇÃO        3

TEMA ESCOLHIDO        4 a 7

DISSERTAÇÃO        8 a 13

PROJETO DO SITE        3

RELATORIO COM LINHAS DE CODIGO DAS PAGINAS DO SITE        3

APRESENTAÇÃO DO SITE EM FUNCIONAMENTO EM UM COMPUTADOR        3

BIBLIOGRAFIA        3

FICHA DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS        3

OBJETIVO DO TRABALHO

Desenvolver um site através das linguagens de programação HTML5 e CSS3 com o tema sustentabilidade, o site tem o intuito de promover soluções que mitiguem o impacto humano no ambiente através de pesquisas realizadas sobre o tema.

INTRODUÇÃO

      Na área de ciência agrária há um assunto muito importante a ser tratado. A agricultura é as técnicas de cultivação da terra a fim de colher produtos dela. Colhendo em sua maioria alimentos, essa matéria é indispensável no mundo tanto no comércio internacional quanto na economia interna do país. Porém a área da agricultura tem algumas consequências ruins, por exemplo: custos muito altos, muito esforço para pouco resultado e pequena taxa de segurança aos trabalhadores.

            A fim de aumentar a eficiência de produção e de diminuir o impacto ambiental a tecnologia foi introduzida na agricultura. Fazendo com que a produção e a qualidade dos alimentos e matérias-primas aumentasse imensamente. Nesse contexto, a proposta deste trabalho visa apresentar conceitos, definições e o impacto positivo que a tecnologia proporcionou à agricultura sustentável.


TEMA ESCOLHIDO

             O presente tema escolhido se baseia com a importancia da agricultura para o mundo e a sustentabilidade para as gerações futuras.

A agricultura 4.0 vem sendo muito importante para a economia e as vidas dos trabalhadores deixando cada vez mais seguras. As tecnologias novas modernas tem como função facilitar ainda mais o trabalho e a produção de produtos, diminuindo também a periculosidade para os trabalhadores nas áreas agrícolas.

            O avanço tecnológico possibilitou a melhora de diversas áreas da agricultura como, a produtividade agrícola e a eficiência na utilização de insumos, reduções dos custos na agricultura, aumento na segurança dos trabalhadores, e ajuda também na diminuição do impacto ambiental causada pelas atividades agrícolas na area rural. Muitos outros fatores também são relacionados com o uso da áreas extensa de plantações permitindo a facilidade para detectar pragas e falhas, demarcar áreas de plantio, acompanhar o desenvolvimento da safra, monitorar níveis de desmatamento, encontrar nascentes de água, achar focos de incêndio, entre muitas outras funções.

           O uso da tecnologia na agricultura tem muitos objetivos como, a utilização das tecnologias mais avançadas, Busca a conservação dos recursos naturais, Valoriza a produtividade agrícola e o lucro econômico, Visa sistemas agrícolas equitativos, Busca melhorar a qualidade de vida das gerações atuais e futuras e Reduz a degradação ao meio ambiente com práticas modernas e sustentáveis.

            Todos esses fatores nos mostraram a importancia da escolha desse tema para o desenvolvimento de um site em HTML 5 e CSS 3, para mostrar a todos como são utilizadas as tecnologias na agricultura e qual é a eficiência de um sistema mais tecnológico, como a conservação da água, onde eles utilizam sistemas de irrigação de volume reduzido, cuidam da perda de água na colheita incentivam o crescimento de espécies que necessitem de menos água e criam incentivos públicos (governamentais) para a utilização de tecnologias sustentáveis.

           Muitas informações sobre a agricultura 4.0 são importantes para a sustentabilidade para que as gerações futuras não seja afetada pelas imprudências da humanidade, sendo o site então uma ferramenta de informações para que todos possam ver o quanto a tecnologia e a nova agricultura tem mudado tanto a economia e o meio ambiente do mundo.

           Com o aumento do desmatamento nas florestas, as tecnologias vem sendo muito fundamental na ajuda ao combate a diminuição da degradação do meio ambiente, obtendo informações suficiente de como e onde devem ser feitos de formas seguras as plantações, que não destrua habitats de animais nas regiões próximas.

           Com a melhor praticidade e velocidade na produção de produtos com a nova agricultura 4.0 tem facilitado muito o aumento da economia tendo um crescimento exponencial nas vendas de produtos, ajudando ter menos gastos e aumentando a renda per capita no brasil e no mundo. A agricultura moderna tem diminuído ainda mais a poluição na area agrícola e tem sido cada vez mais sustentável em relação ao meio ambiente.

            A escolha desse tema foi fundamental para nos ajudar passar uma mensagem diferente para as pessoas, mostrando um pouco de como a tecnologia vem sendo importante para o mundo, inclusive na agricultura no qual facilitou e muito na produção de lavouras e da vegetação sendo mais sustentável, sem que prejudique as gerações futuras e o meio ambiente, dando uma importancia a mais nos usos tecnológicos em áreas rurais, onde ainda tem uma certa baixa do uso da tecnologia nessas regiões. Tem como objetivo também tentar passar esse site para um público alvo no qual busca conhecimento de ferramentas novas e de pessoas que querem obter informações para que possa usar para si mesmo esses tipos de tecnologias em suas próprias fazendas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com