TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentaçao - Othello

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

Documentação – Othello

  1. INTRODUÇÃO:

Este trabalho foi realizado com o intuito de mostrar o desenvolvimento e o funcionamento de um jogo chamado “Othello”, desenvolvido em Linguagem de programação C. Para a realização do trabalho foi utilizado alguns requisitos sugerido pelo o trabalho e outros recursos da linguagem C necessário para o desenvolvimento do programa tais como: “if”, “else”, “loop for”, “strings” e “break”.

        O programa tem um funcionamento simples no qual o usuário não tem dificuldade de se interagir garantindo uma boa jogabilidade entre os jogadores.

  1. IMPLEMENTAÇÃO:

O Othello é um jogo de tabuleiro que possui 8 linhas e 8 colunas, ao todo 64 casas. Foi construído para ser jogado por dois jogadores e inventado em 1883 baseado no chinês GO.

  1.  REGRAS:

Cada jogador tem peças com um número sendo “jogador 1” com o número “1”, e o “jogador 2” com o número “2”, Cada jogador poderá jogar em uma posição do tabuleiro desde que, de onde está a sua peça até a posição desejada só tenha peças do adversário.

Quando o jogador executa a jogada, todas as peças que estavam entre as peças dele e o ponto que ele jogou, são trocadas pelo número da peça do jogador que realizou a jogada. O jogo acaba em dois casos: quando o tabuleiro está completamente preenchido ou quando não há mais possibilidade de jogada.

[pic 1]

  1. OBJETIVO:

O objetivo do jogo “Othello” é ter o maior número de peça no tabuleiro quando o jogo terminar, assim havendo só um ganhador ou um empate.

  1. CONCLUSÃO

Verificamos que foi possível utilizar a linguagem de programação C; proposta para execução deste trabalho e ainda comprovar, através de exemplos pesquisados, a crescente aplicação tecnológica de sistemas computadorizados que utilizam como base linguagens de programação. Uma área que está sendo muito requisitada no Brasil. Sendo assim é importante o constante aprimoramento profissional e desenvolvimento de pesquisas e trabalhos científicos. Garantindo neste caso atingir resultados mais ousados, com serventia em sistemas que facilitem a execução de tarefas nas mais diversas áreas do conhecimento, entretenimento, segurança, saúde etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com