TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formatação

Por:   •  22/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 2

Formatação

O que é formatação e para que serve?

Formatação é uma limpeza completa de todos os dados do HG (disco rígido) do computador. Lembre-se que formatando o HD, todos os arquivos e programas serão apagados e não mais poderão ser recuperados. Para não correr os riscos de ficar sem seus arquivos pessoais é necessário fazer um backup.

O que fazer antes da formatação?

Em algum momento da sua vida você vai precisar formatar o computador para aplicar uma mais recente ou mesmo vai instalar a mesma para corrigir alguns possíveis problemas. A tarefa já foi muito mais trabalhosa no passado, mas hoje em dia o processo completo pode ser concluído em poucas horas.

Backup de arquivos e pastas

Antes de tudo é preciso separar quais arquivos você pretende manter e quais vai descartar após a formatação. Para isso, tenha em mãos alguns DVDs-RW ou mesmo um HD externo que sejam capazes de suportar a quantidade de arquivos.

Se as pastas estão desorganizadas no computador, a formatação ou a reinstalação do sistema é um bom momento para salvar tudo em lugares de acesso rápido e com alguma ordenação lógica. Músicas, vídeos, documentos de texto, planilhas, e-books, tudo deve ser copiado para uma fonte externa para que permaneçam seguros.

Diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8

Podemos dizer que o Windows 8 teve grandes mudanças em seu visual, com essa febre de Android e tablet, a Microsoft criou um sistema operacional compatível com computadores desktops e tablets. Veja a seguir onde houve alterações.

 Tela Inicial do Windows 8

 Menu Iniciar (Metro)

 Interface Desktop

 Windows Explorer

 Pesquisa

 Gerenciador de tarefas

 Transferência de arquivos

Qual a melhor versão do Windows 7?

Para o usuário comum, o Home Premium é mais que suficiente. O Professional e o Ultimate, são mais indicados pra quem precisa de ferramentas mais avançadas, em termos de redes corporativas e segurança. Porém a grande maioria considera o Ultimate o melhor por possuir todos os efeitos do aero e modificações muito melhores que as outras edições.

Qual o melhor CD para o Windows, original ou pirata? Por quê?

Original. Pois com o pirata você pode trazer problemas para seu aparelho e quando você menos esperar, perder os dados contidos nele.

O que são drivers e para que serve?

Drivers são programas responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional de computador e o hardware conectado a ele. Este hardware pode ser uma impressora, um mouse, placas de vídeo e rede, caixas de som, monitor, pen drives etc. É através dos drivers que o sistema operacional recebe as instruções, processa-as e, a partir de então, começa a "conversar" com o periférico. Tomemos com exemplo uma impressora: ao instalar o programa, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com