TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMACAO E CARACTERIZACAO DE SISTEMAS DISTRIBUIDOS

Por:   •  6/1/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique o que é Sistemas Distribuídos e quais são os pontos relevantes da sua definição.

De acordo com TANEMBAUM, Sistema de Informação Distribuído nada mais é do que um conjunto de computadores interligados, independentes entre si, e que se apresentam aos seus usuários como um sistema único e coerente. Um Sistema Distribuído é composto por Hardware, Software e Pessoas.

2. Por que a computação ubíqua pode ser parte integrante de Sistemas Distribuídos?

Porque ela trata da utilização de vários dispositivos computacionais pequenos e baratos presentes no ambiente físico do usuário, como casas, escritórios, etc.

3. Cite três motivações de Sistemas Distribuídos e explique-as.

Acesso generalizados – Os Sistemas Distribuídos permitem o acesso de recurso através de qualquer lugar. O usuário pode realizar esse acesso estando na mesma sala de onde o Sistema executa ou até mesmo em outro continente. A internet é um exemplo da amplitude geográfica de um sistema distribuído. Compartilhamento de recursos diferentes–há muitas razões para querer compartilhar recursos, uma razão óbvia é a economia. Como por exemplo: impressoras, computadores, dados, páginas web entre outros. Sendo assim, sistemas distribuídos buscam facilitar aos usuários e aplicações o acesso a recursos remotos e seu compartilhamento de maneira controlada, segura e eficiente.

Distribuição de carga – Sistemas distribuídos são compostos por mais de um computador, com isso os processos podem ser divididos em partes menores e espalhados em partes pelo sistema,que resulta em um aumento da disponibilidade dos recursos, equilíbrio de carga entre os componentes, entre outros.

4. Explique o que significa a ausência de relógio global.

Como já citado, sistemas distribuídos são compostos por mais de um computador, onde um arquivo pode ser criado no computador X e executado/compilado no computador Y. Esses computadores estão ligados por rede,porém sua posição geográfica não é levada em conta. Sendo assim, pode ser que exista uma diferença de horário entre os computadores X e Y, o que implica no fato de sistemas distribuídos não possuir uma noção de tempo que seja única e correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com