TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação de GPO

Por:   •  10/11/2015  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Implantação GPO – Caldema

1 – Foram registrados todos os perfis de usuários dos computadores como administrador do próprio perfil.

2 – Alguns usuários foram tirados de administrador local. Estes foram configurados pelos Sr. Fernando SSTI. Estes usuários são:

        

Compras - Todos

        RH - Todos

        Comercial – Rosangela

        Comercial – Flávia

        Comercial – Rômulo

        Comercial – Luciano

        Engenharia - Jefferson

Engenharia – Evandro

Engenharia – Bruno

Engenharia – Ocimar

Engenharia – Marcio

3 – Foram aplicadas as polices combinadas (em anexo) em todos os computadores e usuários da Caldema.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Não foi possível tirar todos os usuários de administrador local, devido a restrições e permissões da variedade de programas que a Caldema possui. Para cada computador, leva um certo tempo (depende de cada programa) para saber onde colocar a permissão para o programa funcionar. Dependendo do computador, se ele tiver muitos programas, leva um tempo maior para acertar as permissões do mesmo, sendo que é necessário acertar tais permissões apenas uma vez.

Dos computadores configurados pelo Sr. Fernando SSTI (citados acima), após a configuração alguns apresentaram problemas e precisamos retornar para acertar estes problemas. Alguns computadores como do Evandro – Engenharia e Bruno – Engenharia, não foi possível remover os problemas, voltando os mesmos para administrador local. Os computadores do Evandro e Bruno ficaram com algumas seqüelas após a tentativa de retirá-los de administrador local do computador, no qual, provavelmente segundo o Sr. Fernando é necessário a formatação destes computadores.

Nota-se por este documento, que alguns procedimentos antes realizados mais rápidos, com esta mudança, necessita de uma atenção e tempo maior.

Por ex: quando formatamos e instalamos um computador novo, é necessário acertar todas as permissões de todos os programas que o usuário possuir, ou quando vamos instalar um programa novo na Caldema, não é apenas só instalar, mas instalar e acertar essas permissões. Para acertar tais permissões é necessário breve conhecimento sobre permissões de usuários e Regedit.

OBS: Para 07 programas foi criado um script, no qual, para os mesmos não é necessário acertar permissões na hora de instalar, ou formatar o computador.  

Atenciosamente,

André Bononi – T.I. Caldema

28-05-2007

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com