TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de DW

Tese: Introdução de DW. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

levantadas nos passos anteriores, dividido em duas partes:

1. Relatório simplificado para apreciação do cliente justificando a implantação do DW.

A implantação do DW consiste no projeto de um sistema que lhe permite analisar grandes volume de dados, seria um deposito de dados onde colhe informações de vários sistemas consolidando todos os dados estrategicamente.

Também sendo possível buscar informações que permitem tomar decisões embasadas em um histórico de dados deixando a empresa mais competitiva e consequentemente maximizar os lucros diminuindo o índice de erros na tomada de decisão.

É possível, criar padrões melhorando os dados analisados para correção de erros e restruturação sem impacto nos sistemas que estão em operação, agilizando a tomada de decisão e diminuindo os erros, sendo um sistema totalmente assertivo paralelo aos sistemas operacionais da empresa.

2. Relatório técnico para uso da equipe contendo as considerações iniciais do projeto e os dados levantados nos passos anteriores.

No Ambiente Data Warehouse são destacados três modelos; Corporativo, operacional e analítico, sendo o analítico e operacional derivações do modelo corporativo.

O modelo analítico (Data Warehouse) trabalha no modelo de normalização Star Join , onde há duas camadas , fatos de dimensões.

Os fatos são acontecimentos e as dimensões representam dados textuais

Exemplo, Fatos são acontecimentos, como pedido de venda, solicitação de reclamação, solicitação de cancelamento ou manutenção.

Dimensões são as variáveis relacionadas aos fatos como cliente, região, horário, dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com