TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um documento HTML?

Resenha: O que é um documento HTML?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

O que é um documento HTML

Na internet, qualquer pessoa pode expandir informações, sendo empresas buscando colocar seu site de vendas na internet ou mesmo de relacionamento com seus clientes, como qualquer cidadão comum no conforto de sua casa, no interesse de expor suas ideias ao mundo.

Para que isto seja possível, é necessário criar e publicar documentos, que podem conter diferentes tipos de conteúdo, como textos, áudio, imagens e vídeos, e que possa manter um vinculo com outros documentos na internet.

Então temos o HTML, ele permite criar ligações entre arquivos, os chamados links, que possibilita a navegação virtual, ou seja, ao serem clicados permitem acessar outros arquivos.

Um documento HTML é uma linguagem de formatação, que diz exatamente como o documento foi construído pelo seu criador. Ele especifica o tamanho das fontes, a cor, o tamanho de imagens, o tamanho das margens e etc... E por sua vez o navegador é responsável por traduzir, ao usuário final.

Para se criar um documento para publicar páginas na internet, é preciso conhecer a linguagem HTML. Um documento HTML ou “Linguagem de marcação de hipertexto”, pode ser escrita em um simples bloco de notas do Windows, porem existem programas específicos para a criação de documentos HTML, como o Dreamweaver da empresa Adobe.

Esta linguagem é utilizada para criar arquivos que podem ser visualizados na Wold Wide Web, um dos serviços mais populares da internet, pois o HTML permite a criação de documentos que podem ser lidos em qualquer computador e transmitidos pela internet.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com