TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO I: TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Por:   •  13/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

ANEXO 2 - PROJETO INTEGRADO I: TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Devemos criar uma Software House (empresa de softwares) dividido em duas etapas de criação:

1. Fase de Intermediação: Com atendimento somente por meio eletrônico, através das nossas plataformas digitais que iremos criar como site, aplicativo e telefone. Nessa etapa, o projeto será voltado na criação de conexões importantes com diversas empresas e especialistas da tecnologia da informação, procurando manter uma relação de parceria e terceirização dos nossos serviços, onde vamos atuar na captação de clientes que serão direcionados para essas empresas parceiras, visando assim o levantamento de recursos financeiros provenientes dos nossos contratos de intermediação e uma absorção de conhecimento e experiência ao acompanhar todas as etapas de produção dos sistemas.

2. Fase de Independência: Após o levantamento dos recursos financeiros necessários para criação da nossa empresa física o nosso atendimento e operacionalização será em sede própria, com todos os tipos de serviços de comercialização e desenvolvimento de sistemas próprios e de empresas parceiras também. Uma empresa com mais autonomia para comercializar os próprios softwares desenvolvidos.

A estrutura física da nossa empresa será composta da seguinte forma:

• Recepção: Contendo uma funcionária para recepcionar nossos clientes através de atendimento virtual e presencial. Nesse setor deveremos ter: condicionador de ar, mesa, telefone, cadeira executiva e um computador All In One.

• Sala de Reunião para até 15 pessoas: contendo condicionador de ar, composta de Datashow, cadeiras executivas, câmera profissional para vídeo conferencias.

• Copa.

• Laboratório de informática: contendo, cadeiras executivas, 6 computadores de tecnologia de nível profissional, dois monitores de 27” para cada computador e todo os equipamentos necessário de TI.

• Deverá ter estacionamento, acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, ser em local de fácil acesso, de forte movimentação comercial,

OBJETIVOS

Nossa empresa será capaz de atender empresas de todos os portes, do micro e pequeno negócio até as grandes companhias, desde de startups até multinacionais. Desenvolvendo soluções tecnológicas digitais na web, que vai desde de projetos básicos, como sites e aplicativos, quanto os de grande complexidade, como os sistemas de gestão empresarial, Inteligência analítica, BI - Businnes Intelligence, E-commerce, E-business, Business Process Management (BPM), sistemas fiscais e de Recursos Humanos, podendo atuar em todas as etapas dos projetos, desde o levantamento de requisitos até a implantação e manutenção dessas soluções.

Nosso time será composto profissionais altamente capacitados e em constante processo de desenvolvimento e aprendizado, distribuídos da seguinte forma:

• 1 Analista Back End.;

• 1 Analista Front End.;

• 1 Analista de Testes;

• 1 Analista de Suporte;

• 1 Analista de Requisitos;

• 1 Gerente de projetos.

JUSTIFICATIVA

Segundo o coordenador da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Fernando S. Meirelles, Professor Titular de TI e Fundador do GVcia, em sua 29° pesquisa anual realizada pelo GVcia - Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo), a previsão de investimentos das empresas em departamento de TI no Brasil cresceu 7,7% somente em 2018 e segundo a FGV, já temos 394 milhões de dispositivos (computador, notebook, tablet e smartphone) no Brasil, isto é: 1,9 dispositivo por habitante (190% per capita), em 2019 serão 200%.

Queremos atender as necessidades de todos que fazem parte dessa demanda de crescimento, já que os resultados mostram que o uso, os gastos e investimentos em TI nas empresas continuam crescendo, mesmo com a economia retraída dos últimos anos.

ESTRATÉGIAS

Muitas são as dificuldades para obtermos os investimentos necessários para a implantação da nossa empresa. Pensando nisso nós criamos as seguintes estratégias:

• Realizar diversas contatos, conexões, participação de eventos e visitas a empresas do mesmo seguimento para conhecermos melhor suas rotinas, com o objetivo de adquirir experiências e para buscarmos parcerias.

• Após conhecermos essas empresas vamos buscar realizar parcerias de forma que nos capacitem para prospectarmos novos clientes, recebendo assim, um reembolso pelos novos clientes prospectados pela nossa equipe.

• Ao trabalharmos em parceria com essas empresas, poderemos adquirir, não somente ganhos financeiros, mas também, experiência, pois presenciaremos melhor todas as etapas dos projetos, desde o levantamento de requisitos até a implantação e manutenção das soluções. Isso será de extrema importância para adquirirmos experiência antes de andarmos com as nossas próprias pernas.

• Vamos criar um site para que possamos apresentar nossos serviços, portfólios, contatos, entre outros recursos.

• Todas as nossas comissões serão organizadas da seguinte forma: 100% dos valores que recebermos de reembolso, 50% será guardada para nossa empresa como um fundo de investimento, 10% será do integrante que conseguiu captar aquele cliente e os outros 40% serão divididos por igual, para todos os integrantes da equipe que estiverem cumprindo com todas as suas obrigações no projeto.

METAS

• Criação de conexões e parcerias;

• Desenvolvimento de um portal eletrônico para atendimento aos clientes e apresentação dos nossos serviços;

• Captação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com