TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de tecnologia da informação e processamento de informação

Artigo: Problemas de tecnologia da informação e processamento de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  251 Visualizações

No que se refere à informática e ao tratamento da informação, os problemas encontrados são bastante sérios, esses cenários faz com que a empresas precisem investir em recursos para assegurar a confiabilidade de seus processos, contando com a aquisição de softwares, utilização de relatórios, número de informações relacionadas à logística, custos, entre outros.

Porém, observa-se que ainda há muito desconhecimento sobre as possíveis soluções oferecidas pelo mercado, bem como de suas funcionalidades e características específicas. E se essa falta de conhecimento é uma realidade, pode-se imaginar qual é o impacto sobre as possíveis combinações destas soluções.

O custo decrescente da tecnologia da informação, associado à sua maior facilidade de uso, permite aos gestores de logística utilizar essa tecnologia, com o objetivo de transferir e gerenciar informações eletronicamente, com maior eficiência, qualidade e rapidez. A transferência e o gerenciamento eletrônico de informações proporcionam oportunidades de redução de custos logísticos por meio de melhor coordenação, além do aperfeiçoamento dos serviços que podem ser consubstanciados na melhor oferta de informações a clientes.

Existem no mercado softwares de diversos módulos que atendem partes da cadeia de suprimentos, como também, softwares que englobam toda a cadeia de suprimentos. Na etapa de gerenciamento de transportes, atualmente, muitas empresas utilizam o chamado TMS (Transportation Management System).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com