TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto e análise de algoritmos

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Resolução lista 1 – Projeto e analise de algoritmos / Jean Manville BCC 2015

Questão 1 – Algoritmo é um conjunto de passos para se realizar uma determinada tarefa, na computação é um conjunto de passos que recebe uma entrada de dados e produz uma saída de dados. Problema é a origem para se construir um algoritmo, uma vez que se produz esse algoritmo para realizar a resolução de um dado problema. Instancia é o conjunto de dados utilizados na entrada do algoritmo.

Questão 2 – Sim. Determinados algoritmos são melhores projetados para realizarem determinadas tarefas, sendo mais eficientes, ou em questão de memória, poupando espaço de armazenamento ou na velocidade de execução, resolvendo o problema em questão de forma mais rápida.

Questão 3 – Alguns algoritmos podem ser utilizados em mercados ou por empresas de transporte para organizar seus estoques e controlar as mercadorias, locais onde se aloca os produtos e etc., facilitando essa atividade e melhorando a performance dela.

Questão 4 – A trilateração é realizada tomando 3 pontos como referência e cruzando as suas coordenadas para se encontrar a localização de um receptor de sinal, que recebe o sinal enviado por esses 3 pontos, levando em consideração que cada ponto tem suas coordenadas x e y, assim ele constrói uma matriz e multiplica seus valores para se achar uma matriz correspondente a coordenada do receptor.

Questão 5 – Estruturas de dados são formas de organizar os dados de forma que facilite o acesso a essas informações. Alguns exemplos de estruturas de dados são as listas encadeadas simples e as duplamente encadeadas, que tem como objetivo armazenar informações em uma lista, facilitando o manuseio desses dados, de forma que é possível acessar as diferentes informações armazenadas com facilidade, deleta-las ou move-las para diferentes ‘nós’ da lista.

Questão 6 – São técnicas que visam a complexidade de determinado algoritmo, observando como o algoritmo resolve o problema a que foi proposto. Alguns exemplos de técnicas de projetos de algoritmos são Força Bruta: Observa todas as possibilidades de solução e testa se alguma delas resolve o problema. Divisão e conquista: Divide o problema em problemas menores, de forma recursiva, assim quando esses problemas divididos são respondidos, se combinam os resultados para achar o resultado final.

Questão 7 – Se um computador antigo, com baixo poder de processamento for executar uma busca utilizando um algoritmo mais eficiente pra essa busca em especifico e um computador mais novo e muito mais potente for realizar a mesma busca com um algoritmo que não seja eficiente para essa busca, a primeira máquina vai realizar a tarefa com muito mais eficiência e velocidade, pois o caminho que se toma influencia muito na capacidade e velocidade de resolução de determinados problemas.

Questão 8 – Dependendo do tipo de atividade que se busca a quantidade de entrada em um algoritmo pode ter uma certa semelhança de tempo no inicio do processamento, mas depois eles podem se diferir de forma bem drástica. Algoritmos de busca como insertion sort, de acordo com que o tamanho da entrada vai aumentando ele perde eficiência de tempo em relação ao merge sort, que tende a ser mais constante na relação de tempo e entrada de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com