TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pseudolinguagem

Artigo: Pseudolinguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É?

É uma maneira que intermedia entre a linguagem natural e uma linguagem de programação para fazer um algoritmo, ou seja, é uma sequência de comandos (ação a ser executada), de códigos ou instruções que ordenamos de forma lógica para resolução de uma tarefa, de um problema.

A Pseudolinguagem utiliza um conjunto restrito de palavra-chave, ou língua nativa de quem está programando, que tem equivalência com a linguagem de programação. E isso não requer uma rigidez sintática necessária duma linguagem de programação propriamente dita, permitindo assim que o aprendiz de programação se detenha na lógica do algoritmo e não nas formalidades de sua representação.

Resumindo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem a escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem a necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma Linguagem de Programação. Porém, a Pseudolinguagem não pode ser executada em um computador.

OBJETIVOS

Primeiro eliminar totalmente a sintaxe e os detalhes técnicos da linguagem. Segundo, se concentrar na lógica e na ordem das operações dos algoritmos. Quem já escreveu programas antes não terá maiores dificuldades com isso, mas quem nunca escreveu um programa antes e não tem nenhuma noção de como as operações são processadas num computador, terá na pseudolinguagem uma oportunidade de não se preocupar com detalhes técnicos de uma linguagem de programação. A pseudolinguagem serve apenas para ganhar familiaridade com a ordem das operações e com a entrada e saída dos dados na memória do computador.

VANTAGEM

A Pseudolinguagem pode ser utilizada para passar o algoritmo para uma linguagem de programação quase que de forma direta, devido à semelhança que há entre as linguagens. Desse modo ela pode ser utilizada independentemente da linguagem alvo com a qual o programa de computador será desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com