TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a melhor linguagem para programação de exercícios?

Resenha: Qual é a melhor linguagem para programação de exercícios?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

A pergunta que é feita por todo mundo que está aprendendo a programar é: Que linguagem de programação devo aprender? A resposta é óbvia: Uma linguagem de programação para iniciantes!

Antes de mais nada, você deve ter consciência que ao longo da sua carreira como programador, você sempre terá que aprender uma linguagem de programação nova. Pois todas tem suas vantagens e desvantagens. Uma dica interessante é: não seja fanático por uma linguagem específica! Muitas pessoas defendem com unhas e dentes a linguagem de programação que têm mais afinidade. Mas isso não é bom! Para cada projeto, cada trabalho, uma linguagem é mais indicada ou não. Você deve decidir qual usar não com base no seu gosto pessoal, mas nas vantagens que a linguagem oferece para o projeto.

QUAL A MELHOR LINGUAGEM PRA APRENDER PROGRAMAÇÃO?

Se você é iniciante, procure uma linguagem de programação que te ajude a aprender lógica de programação! Só depois de aprender o básico que você deve aprender uma outra linguagem mais profissional. Muitas pessoas já começam aprendendo lógica de programação com linguagens profissionais, por exemplo java, C, python, C#, etc. É totalmente válido e muitos conseguem de fato aprender, mas algumas pessoas podem ter dificuldade de assimilar os conceitos básicos com essas linguagens. Então, para quem nunca programou antes, indico fortemente que comece com uma linguagem que o ajude aprender a programar.

linguagem de programação para iniciantes

Para mim foi difícil entender isso quando ensinava pessoas a programar, queria logo que elas aprendessem java, ou C#, etc. Mas a dificuldade dos iniciantes era conseguir aprender lógica de programação tendo que “decorar” as restrições exigidas pela linguagem. Por isso, nos artigos voltados para iniciante aqui no { Dicas de Programação }, vamos escrever algoritmos em português (pseudo-códigos) e utilizar uma linguagem simples para transmitir os conceitos, pois o objetivo é ensinar o básico.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »