TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reestruturação da Equipe de T.I. e Mudanças na Infraestrutura da Padaria Pão Quentinho

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.930 Palavras (16 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 16

Capitulo 1:

Reestruturação ,completa, de uma nova infraestrutura para a Padaria Pão Quentinho

Sabemos que hoje em dia o ramo da tecnologia cresce constantemente e com isso leva a todos a se atualizarem e se manterem de acordo com o padrão tecnológico que nos cercam, com isso é fundamental que as empresas estejam adequadas tanto em questões de hardware quanto em questão de software para não cair nas armadilhas de uma impotência por falta de um bom equipamento e sistemas pois a supressão de uma boa estrutura de T.I. pode ocasionar aos empresários grandes prejuízos financeiros ao longo dos meses já que a perda de informações e de serviços ,mesmo que seja temporariamente, afeta o prosseguimento de um negócio ,além de prejudicar toda a produtividade de uma equipe. Isso não leva em consideração o porte da empresa que seja pequena, média ou grande pois todas a empresas sofrem com a falta de um bom gerenciamento de T.I. , podemos listar alguns exemplos que podem ser prejudiciais as empresas caso ,a mesma, peque nesse gerenciamento tais como lentidão e queda do servidor , ataques de vírus , softwares ilegais e a indisponibilidade da internet e tudo isso são fatores que comprometem a produtividade da empresa e geram diversos tipos de prejuízos relacionados principalmente ao bom funcionamento dos equipamentos , as equipes ficam impossibilitadas de darem continuidade aos serviços e geram, também, falhas no contato com os clientes ,contato com os fornecedores e até mesmo entre os próprios colaboradores ,principalmente para empresas onde possuam filiais .

Nos tempos de hoje, investir em tecnologia é garantir o crescimento da empresa pois todos conhecem a qualidade de um bom negócio quando este se encontra integrado com a tecnologia e isso vale para qualquer tamanho do empreendimento, o correto direcionamento em Tecnologia da Informação é a certeza da obtenção de resultados ainda mais concretos e consequentemente o aumento da lucratividade.

Infelizmente a maioria das empresas peca quando se trata de gerenciamento de infraestrutura e só dão atenção quando o problema já ocorreu, quando a atitude mais correta seria evitar que o fato viesse a ocorrer e esse é um dos fatos que está levando a Padaria Pão Quentinho a investir na sua reestruturação de uma infraestrutura completa , incluindo soluções da parte dos hardwares ,softwares e também em questão de redes para a sua Matriz que fica situada no bairro de Perdizes ,próximo a um grande e moderno estádio de futebol e também para as suas filiais que estão espalhadas pelos bairros nobres das cidades que compõem a grande São Paulo.

A referida mudança que será realizada na Padaria Pão Quentinho veio em conversa do Coordenador de operações da T.I. com os donos da Padaria e devido a sua preocupação com as questões tecnológicas foram propostas mudanças na infraestrutura de T.I. da Padaria ,além de uma reestruturação na própria equipe de T.I. .

Capitulo 2:

Soluções de hardware, software e redes para a Matriz e suas Filiais

Pensando num bom funcionamento para sua Matriz e Filiais , iremos reformular toda a parte de hardware ,software e redes, da Padaria Pão Quentinho, para com isso evitar transtornos quando se trata de um bom atendimento e também a falha do maquinário e dos programas utilizados pela empresa para darem sequencia as atividades do dia a dia, na hora em que for mais preciso .

Muitas empresas não dão uma devida importância quando se trata de infraestrutura em T.I. o que acaba gerando um custo alto e desnecessário ,pois o descaso com esse assunto é algo mais comum do que imaginamos, uma empresa cresce e consequentemente o seu número de funcionários aumenta , sua clientela vai se expandindo , e junto com toda essa mudança as necessidades da empresa também aumentam ,e esses detalhes acabam passando por despercebido ,porém são todos esses detalhes que permite que a empresa funcione corretamente, e para esse perfeito funcionamento de uma empresa é que serão adquiridas ferramentas compatíveis para ocasionar a Padaria Pão Quentinho um fluxo de serviço correto e sem futuros transtornos tanto tecnológicos quanto financeiros .

2.1 A importância de infraestrutura de T.I. para a Padaria Pão Quentinho:

Agora que já sabemos, um pouco, sobre infraestrutura e que ela é composta por todo aparato teológico, podemos citar alguns problemas que ocorrem dentro das empresas ,devido a ausência de uma infraestrutura de T.I. , que podem ser a lentidão de internet , problemas de acesso a rede e dificuldades para acessar os sistemas, os softwares piratas que ameaçam a segurança, as linhas telefônicas sempre ocupadas, os microcomputadores com problemas de desempenho, a rede com instabilidade, redes com perca de conexão a internet ,a falta de um servidor adequado ou sua supressão total, e percas de documentos digitais, além de outros.

O desempenho de uma empresa depende de sua capacidade de organizar todos os fatores de tecnologia , seja qual for o ramo de atuação da empresa, é sempre bom lembrar que a tecnologia está inteiramente ligada ao seu empreendimento, independente do porte que a empresa tem.

A chamada infraestrutura de T.I. tem ligação a todos os sistemas de informação da empresa, e é composta pela parte física que são seus hardwares ( peças, monitores, computadores, teclado, mouse ), sua parte lógica que no caso são os softwares (programas úteis para o funcionamento da máquina e da empresa) , a tecnologia em gestão de dados, de redes, os serviços de telefonia, em suma, tudo que tiver ligação com informática . Esses componentes são fundamentais para que a empresa pode fazer o uso desde a utilização dos telefones , computadores, internet cabeada ou sem fio, impressoras . Deste modo uma empresa no caso da Padaria Pão quentinho que tem seu funcionamento vinte e quatro horas por dia, dividido em três turnos de expedientes , precisará de recursos mais robustos em comparação a empresas que tem seu funcionamento apenas em horários comercias , ainda mais no caso da Pão Quentinho que além da Matriz ,possui mais dez Filiais, e o tamanho , o horário de funcionamento ,o tempo de uso , tudo isso são fatores cruciais para detalhar como deve ser o funcionamento da infraestrutura de T.I.

Para detalhar a importância da infraestrutura de T.I. para os negócios de uma empresa , podemos fazer a comparação de um simples processador com o motor de um automóvel, a velocidade para o desempenho desse carro depende tão necessariamente do desempenho do motor ,que não irá funcionar caso os outros componentes desse carro não estejam em plena sincronização com o mesmo e é do mesmo modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com