TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança De Dados

Seminário: Segurança De Dados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Com o avanço da internet, o assunto segurança da informação se tornou um dos assuntos mais comentados do momento. Com isso surgem muitos boatos criando uma preocupação exagerada em relação ao uso da internet ou seja, o usuário está se preocupando com coisas que não vão afeta-lo. A invasão por hackers é assunto que a mídia tem mais tem destacado no momento. Se você é apenas um usuário comum que acessa a internet para digitar textos no word, acessar paginas de redes sociais ou pesquisar finais de capitulo de novela, não precisa se preocupar perder noites de sono com invasão, pois o hacker não tem interesse nenhum em roubar suas músicas ou suas fotos com seus amigos(a) no fim de semana. Alguns cuidados simples como não deixar a opção entrar automaticamente marcada ou um antivírus já está de bom tamanho.

Diante de tanto terrorismo criado pela mídia (empresas de segurança para venderem seus produtos principalmente), o internauta acaba se esquecendo do principal motivo de perda de dados: os danos causados no disco rígido ou arquivos que ele mesmo deleta sem querer!! Para os leigos em informática que não sabem vou explicar um pouco sobre isso. Nosso arquivos são salvos em um Hd, Dentro do disco rígido, os dados são gravados em discos magnéticos. Esse disco é muito frágil a batidas que corrompem os arquivos dependendo do dano recebido ou até mesmo pelo tempo de uso, Portanto tome cuidado antes de jogar seu notebook em cima da mesa e não coloque ele como se joga um livro. Outra forma de perda de dados são por vírus ou falta de atenção do próprio usuário que não se sabe por qual motivo ignora as repetidas janelas de deseja realmente deletar este arquivo. Também ocorre o caso de deletarem o arquivo por acesso remoto ou seja, uma pessoa acessa o seu computador de um outro computador e apaga os arquivos apenas por diversão, geralmente isso ocorrem em ambientes que estão em uma rede interna (empresas).

Diante de tudo isso podemos navegar tranquilamente na internet tomando alguns cuidados simples. Primeiramente, nenhum e-mail ou software vai explodir teu computador ou a sony erickson vai te dar um t18 (que não é mais fabricado) caso você abra este e-mail. Caso você receba um e-mail deste tome cuidado ou simplesmente use o comando deletar esta mensagem. Backup é uma maneira muito eficaz de garantir uma copia de seus arquivos, mas precisa comprar um acervo de DVDS e salvar o sistema operacional todo. Para fazer isso, salve somente os arquivos importantes que você queira e guarde eles em um local seguro. Pode fazer download de softwares tranquilo desde que você saiba a procedência deste arquivo e para ter certeza passe o antivírus nele. Tenha cuidado com os artigos que publicam na internet relação a remoção de vírus ou manutenção do sistema operacional, o comando “deltree C:WINDOWS” por exemplo, vai te dar uma grande dor de cabeça pelo simples fato de deletar toda a pasta do Windows.

Nenhum procedimento de segurança é 100% eficaz. Muitas empresas de segurança digital vendem seus produtos com propagandas do tipo “nunca mais tenha dor de cabeça com vírus” ou “seus problemas com segurança acabaram”. A melhor forma de prevenir problemas é saber aonde navega e o que você está baixando para o seu computador. O principal alvo de invasões são empresas, milionários ou pessoas famosas......

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com