TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema para TCC - Ciencia da Computação

Por:   •  28/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 5

Grupo:

Camila Yuri Yamamoto – A989AI-1

João Ricardo Isidoro – A790FA-4

Leonardo Soares Coelho – A78JHD-0

Tema: Jogo: War of the Races

  1.   Desenvolver um jogo de estratégia em turnos, onde 2 pessoas com login e senha (contas cadastradas para poder jogar) se enfrentam com uma das raças existentes, com o objetivo de destruir todos os personagens do outro jogador, ou destruir seus cristais.

 O jogo ocorrerá em um cenário estático com uma área gradeada, separando os espaços onde os personagens vão ocupar e realizar seus movimentos. Lembrando um tabuleiro de dama ou xadrez.

 Será baseado em turnos, ou seja, cada jogador terá 5 movimentos para serem feitos: colocar 1 personagem novo no tabuleiro, se mover, ou atacar um personagem ou cristal adversário. Após realizar seus 5 movimentos, ele envia suas ações para o adversário, esse por sua vez, recebe uma notificação de que o outro jogador, realizou os movimentos, e agora está na sua vez de jogar, sendo assim, os 2 jogadores não precisarão estar jogando simultaneamente. O Jogo só termina, quando todos os personagens ou os cristais de um dos lados forem destruidos. A idéia do cenário, seria essa:

[pic 1]

As setas representam o local onde os personagens devem entrar no cenário .

 Cada jogador poderá escolher entre 4 raças diferentes, sendo elas: Humanos, Orcs, Elfos e Dark Elfos.

Cada raça, oferece um tipo de estratégia diferente, podendo assim, uma raça sendo melhor em mobilidade no mapa, uma com dano maior mas pouca defesa, uma que garante vantagem em relação a cura de personagens, entre outros.

Cada raça é formada por tipos diferentes de personagens: 1 personagem que cura, 1 que ataca à distância, outro que oferece proteção, etc...

Pode haver variações entre essas classes mas é obrigatório ter pelo menos 1 personagem que oferece cura.

Cada jogador irá contar com 10 personagens por partida, caso ele perca todos os personagens, ele será automaticamente derrotado.

 Os personagens não começam no cenário, o jogador recebe em uma zona separada com 5 personagens aleatórios, e ele escolhe qual colocar em jogo, formando sua estratégia. Caso ele retire 1 personagem dessa zona, outro personagem de maneira aleatória ocupará os espaços vazios dessa zona. O limite máximo são 10 personagens, portanto, quando for atingindo esse limite, os personagens vão esgotando e não terá mais acrécimos deles nessa zona. Portanto, o ambiente de jogo será representado de uma maneira semelhante a essa:

[pic 2]

O número 5, representa um contador de números de movimentos restante do turno, e P1, P2, P3, P4, P5 representam os personagens na zona de espera.

  Cada tipo de personagens das raças irão usar itens, com formatos de armaduras e armas apenas como estilo de personagem, esses itens serão dividos em: Helmo, Armadura, Botas e Armas, esses itens poderão ser equipados pelos jogadores, e eles irão ganhar esses itens de uma maneira sortida após ganhar uma partida, 1 item independente de onde será quipado, será sorteado e esse jogador ganhará esse item. Ele vai para um inventário onde serão guardados todos os equipamentos que esse jogador tiver adquirido com o tempo ou então, comprado com dinheiro de verdade.

 As compras podem ser feitas de 2 maneiras: compra direta da loja do fabricante, ou em um market de players, onde os equipamentos que os outros jogadores  colocaram a venda.

 Lembrando que esses equipamentos não interferem em estratégia do jogo, apenas o visual e estilo de cada personagem do jogador, então fica de uma maneira bem livre para ele customizar suas raças.

  1. Justificativa: Existem  jogos similares baseados em turnos como Worms, Liero, Warmux, etc... porém, com os itens de equipamentos comercializados pelos players e pela própria empresa, gera um interesse maior pelos jogadores e cria um cenário competitivo, podendo gerar campeonatos e eventos com recompensas para prender ainda mais os jogadores.  A maneira que os jogadores colocarão saldo para fazerem compras e vendas serão feito de modo que o dinheiro fique armazenado na própria conta do jogo.

  1. Objetivos:  Por que??  O mercado de jogos está crescendo cada vez mais no mundo todo, tanto crianças como adultos, jogam tanto para passar um tempo qualquer, ou os jogos já se tornaram um hobby. Porém, para manter um jogo no mercado é difícil, porque  a empresa precisa fazer que o jogo seja pago, para garantir um certo lucro vindo do jogo e com isso, ainda não é uma grande parte da população que se dispõe a gastar dinheiro com uma franquia nova, ou arriscar em um jogo novo, com isso o número de jogadores são menores. Também existem os jogos free to play, que não é necessário comprar uma mídia ou pagar mensalmente para jogar, porém , itens são vendidos apenas com dinheiro e dão uma vantagem muito grande para a pessoa que adquiriu, e os jogadores que não gastaram dinheiro não irão conseguir ficar tão fortes, ou com a mesma vantagem que a pessoa gastou o dinheiro irá conseguir.

A idéia de fazer um jogo de estratégia com itens que servem apenas para visual e personalização de cada personagem de cada tribo, será algo inovador pois a empresa estará utilizando a venda dos itens para ganhar dinheiro e ainda pode utilizar o espaço do jogo para fazer deivulgação de qualquer outro produto sendo cobrado uma quantia dependendo da disposição do interessado. E como é um jogo de estratégia e os itens não vão dar vantagem para nenhum dos jogadores, para ganahr depende apenas de cada jogador, fazendo com que não parem de jogar por ser um jogo onde quem compra alguma coisa está com vantagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com