TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usando a linguagem de programação

Artigo: Usando a linguagem de programação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

Um algoritmo não computacional é um algoritmo cuja sequência de passos, a princípio, não pode ser executada por um computador.

• Ir até um banco 24 horas.

• Colocar o cartão.

• Digitar a senha.

2- O computador, a princípio, não executa nada. Para que ele faça uma determinada tarefa, calcular uma folha de pagamento, por exemplo -, é necessário que ele execute um programa.

Um programa é um conjunto de milhares de instruções que indicam ao computador, passo a passo, o que ele tem que fazer. Logo, um programa nada mais é do que um algoritmo computacional descrito em uma linguagem de programação.

Linguagens de programação são usadas para descrever algoritmos; isto é, sequências de passos que levam à solução de um problema.

Uma linguagem de programação precisa suportar a definição de ações e prover meios para especificar operações básicas de computação, além de permitir que os usuários especifiquem como estes passos devem ser sequenciados para resolver um problema.

Uma linguagem de programação pode ser considerada como sendo uma notação que pode ser usada para especificar algoritmos com precisão.

Uma linguagem de programação contém os comandos que fazem o computador escrever algo na tela, realizar cálculos aritméticos, receber uma entrada de dados via teclado, e milhares de outras coisas, mas estes comandos precisam estar em uma ordem lógica.

3- As linguagens de programação podem ser agrupadas em dois grandes grupos: linguagens de baixo nível e linguagens de alto nível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com