TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CORROSÃO

Por:   •  28/6/2017  •  Ensaio  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro

Ramon Vinicius Pereira dos Santos

Professor: Messeder

Usando o CTS com recursos da TIC na Eletroquímica: Uma Proposta Utilizando Comerciais

1° Comercial: Comercial da Bombril

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=SpZOQ0aZsXk

Tema: Corrosão

Através do comercial da Bombril pode-se se introduzir ao tema de corrosão. Utilizando o recurso do Datashow, o aluno verá um dos maiores clássicos dos comerciais, e após o termino da apresentação, o docente levanta a importância da esponja de aço quanto a limpeza das panelas e afins, depois o são alunos são questionados quanto ao fato de que após um determinado período após o uso da esponja de aço, ela começa a enferrujar, aparentando coloração laranjada e perdendo sua utilidade. Para que esse processo de deterioração na espoja possa ser realizado é necessário que haja um processo eletroquímico de oxirredução.

2° Comercial: Comercial da Marinha

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=vSy-U2MUuOA

Tema: Metais de Sacrifício

O comercial da marinha é outro clássico que faz um comparativo de embarcações com veículos terrestres, logo após o termino do comercial uma pergunta interessante é levantada, O que impede que haja o enferrujamento das embarcações? A pergunta desencadeia um debate de possibilidades e logo é demonstrado que para que haja a proteção de um metal, neste caso o casco de uma embarcação é necessário utilizar um metal que tem o potencial de oxidação maior, desta forma utilizando metais de sacrifício.

3° Comercial: Comercial da Duracell

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=rw5nIRs_H2c

Tema: Pilhas

No comercial da Duracell é possível mostrar o objetivo de uma pilha, que é fornecer energia. Através deste comercial é possível destacar que pilhas estão em nosso cotidiano, usamo-las em todos os momentos seja através de um controle remoto ou outros dispositivos móveis, a pilha tem um papel muito importante na sociedade, pode-se explicar que uma pilha é um dispositivo criado com objetivo de transformar uma reação espontânea de oxirredução em energia elétrica. Mostrar os exemplos de diversos tipos de dispositivos e seus mecanismos para favorecer a oxirredução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com