TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tabela de Termo

Por:   •  10/3/2023  •  Bibliografia  •  3.021 Palavras (13 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 13

PRÈ-LEITURA

A partir da proposta lançada pela professora sobre Diário de ANNE FRANK será de suma importância para meu desenvolvimento estudantil e também por ser um livro de história real, e não uma ficção. Me Estimulou bastante para que eu buscasse me aprofundar na leitura.  

LEITURA

DIA 01/01/2023

Li da página 6 até a página 27

Bom, eu comecei a ler no livro no dia 1/01/2023 e achei bem interessante o começo da história. Eu achei muito triste quando a Anne disse (na página 10), que os Judeus (incluindo a família dela), eram proibidos de várias coisas, de ir a determinados lugares, isso é muito triste porque todo mundo tem que ter liberdade para fazer o que gosta. É como se eles realmente fossem escravos.

Esse começo não teve muitas coisas que me interessou, só algumas, acho que é pelo fato de ser o começo do livro. Achei vários pontos negativos e positivos nessas páginas.

Pontos negativos: o professor de matemática Senhor Keptor Ficar mandando Anne fazer uma redação com título "Tagarela" só porque ela gosta de falar muito. Outro ponto negativo é o fato de que TODOS os garotos acabam se apaixonando por ela, isso eu achei muito forçado da parte dessas páginas que eu li.

Pontos positivos: eu gostei muito da parte que a Família Frank começou a se esconder. Trouxe vários sentimentos, agonia, Nervosismo e entre outros, acho que agora a história de verdade vai começar.

DIA 02/01/2023 

Li da página 28 até a página 50

Na página 34/35 ouve vários momentos de raiva/aborrecimento

Nas primeiras páginas eu não gostei tanto, porque não aconteceu muita coisa, foi só eles chegando na casa mesmo, foi bem chato pra falar a verdade.

Pontos negativos: a mãe de Anne ficar comparando  ela com a sua irmã (Margot) isso nenhuma mãe deveria fazer, comparar um de seus filhos com outro filho.

Achei engraçado que na página 37 a Sra Van Daan entra no quarto justo quando a Anne estava "xingando" ela no diário, Até agora tem umas partes que eu tô gostando e outras nem tanto, e outras nem pensar.

Na página 41 Anne falou algumas verdades que estão presentes hoje no dia a dia que é o fato dos pais e a família de vez em quando, botarem a culpa encima dos jovens, culparem eles em tudo, gritarem com eles, dizendo que eles não servem pra nada.

Com isso o adolescente acaba acarretando vários problemas, como: depressão, ansiedade, e entre outros, nessa parte Anne Acertou.

E mais uma vez Anne Acertou, na página 44 ela diz que "Você só conhece mesmo uma pessoa, quando tem com ela uma briga".

Isso também pode se encaixar no dia a dia, levando pro lado das pessoas que bebem muito por exemplo

Essas pessoas as vezes são pessoas calmas, mas por conta das bebidas em excesso, ficam muito agressivas e isso pode acarretar problemas maiores.

Amanhã quando eu for ler mais 50 páginas, eu espero que Peter, Margot e Anne consigam o curso que Elli inscreveu eles.

No final da página 49 acaba muito triste porque alguns Judeus estavam sendo levados para campos de concentração, de acordo com Anne. Não achei pontos positivos

DIA 03/01/2023

Li da página 51 até 100

Na página 56 já percebi uma cena desagradável que a mãe e o pai de Anne preferem a Margot (irmã dela) do que a própria filha, tudo que Anne faz eles dizem que não está correto

Já a Margot, ela faz tudo certo, tudo bem feito,  pra eles, a Margot nunca erra.

Na página 60

Me trouxe um sentimento de nervosismo e agonia, porque  o Sr Van Daan disse que os ingleses aviam embarcado ou seja, eles estariam mais perto de encontrar a família Frank...

Na página 62, conhecemos mais um personagem, que ele é o novo hóspede da casa, chamado Albert Dussel que ele tem uma esposa, só que essa mulher está na guerra.

Da página 50 até a página 75 tem uma parte que eu achei bem engraçada, foi quando o Dussel ele foi mostrar suas habilidades de dentista, e a cobaia que se voluntariou a ser a primeira foi a Sra Van Daan, ela chorou de tanta dor por causa de um instrumento de raspar que ficou preso no dente dela e todos da família Frank começaram a rir, inclusive o Dussel.

Eu achei bem interessante que na página 77 Anne disse que viu uma casa Flutuante, deve ser uma casa na árvore talvez, descubra isso mais tarde.

Achei bem Humilde da parte da Anne na página 79 que ela fala que eles da família Frank estão muito tranquilos, por estarem em uma casa, seguros, enquanto outros judeus estão sendo levados para os campos de concentração, mortos, e etc.. e a família Frank invés de ficar pensando no que vai comprar depois da guerra, deveria juntar dinheiro pra quando acabasse a guerra, eles ajudassem as pessoas necessitadas.

Eu achei muito motivadora a lição que Anne passa atrás da página 81 que ela está sofrendo muito, muito mesmo.

Mas apesar dos sofrimentos, dos afrontamentos, ela segue em frente, enxugando as lágrimas, mostrando seu sorriso, rindo de si mesma, independente da dificuldade que aparece em seu caminho.

Também levo isso comigo, independente do que aconteça, nunca pare de sorrir....

Eu achei engraçado na página 87 que Peter ele escorregou quando foi descer no sótão, e foi mordido por um rato enorme, que lhe deu uma dentada.

Na página 93 teve uma cena bem tensa que me trouxe um sentimento de nervosismo e medo, porque eles ouviram um barulho, como se tivesse alguém tentando abrir a porta da casa, mas depois eles não ouviram mais nada, aí então chegaram a conclusão que se tivesse alguém lá, já tinha ido embora. Bom eu acertei, eles conseguiram o curso, fico bastante feliz por isso

Na página 97 tem uma parte que eu fiquei bastante triste e sem graça, que foi quando Anne Rejeitou a sua mãe, Ela fez a mesma coisa que a própria mae fez...

Bom pro dia 4 eu espero que a Anne volte a ter uma boa relação com a sua mãe, estou ansioso para ver oque vai acontecer amanhã, ponto negativo que achei foi as várias brigas que teve durante essas páginas, Não achei nenhum ponto positivo.

Bom pro dia 4 eu espero que a Anne volte a ter uma boa relação com a sua mãe, estou ansioso para ver oque vai acontecer amanhã, ponto negativo que achei foi as várias brigas que teve durante essas páginas,  Não achei nenhum ponto positivo.

DIA 04/01/2023

 Li da página 100 até a página 150

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com