TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coeficientes de seletividade potenciométrica

Artigo: Coeficientes de seletividade potenciométrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Artigo  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  795 Visualizações

Uma compilação de dados anterior da IUPAC dos coeficientes de seletividade potenciométrica, K_(A,B)^pot, para o Eletrodo de íon-seletivo (ISEs) foi publicado em 1979 em Química Pura e Aplicada. Ela incluiu o K_(A,B)^pot de dados relatados durante os anos de 1966-1977 e foi mais tarde seguido por outra extensa compilação de dados em um manual da CRC Press.

O último incluía a maior parte do K_(A,B)^pot dados relatados durante os anos 1966 – 1988. Uma compilação atualizada relatada em 1998 foi limitada a um número particularmente seletivo de ionóforos, que são agentes complexantes lipofílicas que estão incorporados entre as membranas do ISE, para ligarem-se seletivamente e reversivelmente aos íons do analito.

Métodos para a Determinação do Coeficiente de Seletividade Potenciométrica:

Os Coeficientes de seletividade potenciométrica podem ser medidos com diferentes métodos que se enquadram em dois principais grupos, sabendo-se (1) Método da mistura de soluções e (2) métodos da separação de soluções. O mais comumente utilizado utilizada é o método da constante de interferência, que é um método de solução mista. Este método foi recomendado pela IUPAC em 1975, mas outras abordagens também têm sido empregadas com frequência.

Os coeficientes de seletividade potenciométrica são expressos de acordo com a Equação de Eisenman – Nicolsky:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com