TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS FARMAIS PICERNO

Por:   •  23/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

FARMAIS PICERNO

No ano de 1994, pai e filho Pedro e Valdemir  fundaram a  Droga Gil, em um galpão alugado no estado de São Paulo no município de Sumaré. No ano de 1998 vendo melhores possibilidades de crescimento em um bairro vizinho, Sr. Valdemir decidiu se realocar para que o negócio progredisse e viu a necessidade de mudança de nome do comercio e de ter um sócio para esse novo desafio. No ano de 1999 foi então que o Sr. Valdemir e Edson inauguraram a Drogaria Picerno com apenas três funcionários.

Uma mudança merecida em meio a grandes trabalho e conquitas.

 Com o decorrer do tempo houve um grande crescimento populacional no bairro, fazendo com que o negócio concretiza-se, pois estava conquistando cada vez mais clientes e ainda mais sendo o pioneiro do ramo, no bairro onde se inseriu, havendo novamente a necessidade de um novo espaço físico e aumentar o quadro de funcionários para atender a demanda de clientes e de estocagem de seus produtos. Em 2014 contava com cerca de doze colaboradores sendo dois seguranças.

Houve a necessidade de se unir a alguma rede de farmácia para conseguir se manter competitivo com as grandes redes de drogarias Americanas que se alocaram no país nos últimos anos. Foi então que os sócios após diversas pesquisas de mercado optaram a aderir à rede FARMAIS. Com a inserção na rede houve diversos benefícios tanto para a população quanto para o seu negocio, pois o numero de vendas aumentaram, as exigências de qualidade e satisfação ao cliente .

          O horário de funcionamento da farmácia passou a ser das 08:00 as 22:00 todos os dias, precisando que seja dois turnos de trabalho.

         O meu estagio é desenvolvido no período matutino, sendo minhas responsabilidades recebimentos e conferencia de mercadorias, compras, lançamentos de notas, caixa quando necessário.

O plano de ação para que as vendas nos períodos de declínio não sejam rigorosas é o aumento de propaganda sendo elas através de panfletos e carros de som, parcerias com fornecedores e  sorteios de brindes e dias de ações que atraem os clientes para a loja com aferições de pressões e testes de glicemia doações de brindes . E focar nas vendas de fim de ano, pois as vendas de inicio de ano sempre diminuem.

Conclui que para que a empresa possa prosperar é necessário o comprometimento de todos os envolvidos desde a gerência a líderes e cada funcionário que se dispões a trabalhar na empresa conquistando seu espaço. E sempre observar as variações e flutuações do mercado para que possa continuar a ser um  líder e competitivo com as empresas dos tempos atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com