TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AULA DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

[pic 5]

Introdução.

        Neste trabalho abordarei os temas globalização, crise econômica global e o surgimento dos BRICS. Onde discutirei um pouco de cada assunto e assim, demostrando meu conhecimento adquirido através das pesquisas que foram levantadas ao longo do trabalho, a fim de criar um relatório final com todos os assuntos abordados.

Descrição das definições de globalização.

Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visível desde o final do século XX. Esse acontecimento é provocado pela necessidade do capitalismo de difundir novos mercados, especialmente se o mercado atual estiver saturado. A metodologia da globalização é uma forma com que os mercados de distintos países interagem e avizinham-se de pessoas e mercadorias. A quebra das fronteiras ocasionou um acréscimo capitalista onde foi possível efetivar os acordos financeiros e ampliar os negócios, ainda mesmo que restritos ao mercado interno, para mercados distantes e emergentes.

O processo de globalização deparamos em toda a parte do mundo em geral tanto nas escolas, no trabalho e na vida social são algumas situações que podemos refletir sobre este assunto, podemos citar como exemplo como a globalização acontece:

  • Instala a sua fabrica aonde a mão de obra é mais barata, o lugar não importa muito para onde serão vendidos os produtos.
  • Após a fabricação do produto, o produtor distribui sua mercadoria para qualquer lugar do mundo que ele desejar.
  • O produtor efetua a compra da matéria-prima de qualquer lugar do mundo, onde ela seja barata e de boa qualidade.

    É um processo que é marcado também pelo barateamento, ou seja, muitas empresas lançam seus produtos fora, ou seja, em outros países a fim de restringir custo e gerar mais rentabilidade para as instituições, contudo esta situação intervém diretamente para nós consumidores, de fato, nos últimos anos nenhum país conseguiu desenvolver e sustentar e crescer o nível de vida dos seus cidadãos. Estatísticas revelam que os melhoramentos associados à liberalização comercial são consideráveis, e no seu conjunto excedem os custos e podem contribuir para aperfeiçoar as condições de vida de uma ampla população e nos países mais pobres. 

É indispensável adotar atenção que a globalização não é um milagre que transforma os pobres em ricos / pessoas e países.

    No mundo ela intervém positivamente, deixando a circulação de um mesmo produto em várias partes do mundo e com isso uniformiza o consumo. Mas também interfere negativamente, pois organizações maiores e mais poderosas acabam com pequenas iniciativas locais que não possuem estrutura para enfrentar a concorrência. 
Além disso, a globalização interfere também nas relações políticas, sociais e culturais.

Definição de outsourcing.

Esta ideia está vinculada ao conceito de sub-contratação de serviços, na maioria das vezes incluída às atividades de uma empresa, e jamais à sua atividade fim. Dizemos que uma empresa pode terceirizar determinadas atividades de seu método produtivo, por exemplo, porém nunca a metodologia que dará origem ao seu produto final.

 Distinguem os outsourcing assim como a prática de diferir a responsabilidade de cumprimento de determinada atividades, tarefas, ou serviços, para a campo de responsabilidade de uma empresa terceira, contornando este processo constante, aceitando que a empresa delegue suas responsabilidades e possa focalizar totalmente na sua atividade principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (151.2 Kb)   docx (790.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com