TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aula Controladoria

Por:   •  8/9/2015  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Esta atividade é importante para que possamos aprimorar nosso conhecimento sobre a nova leitura dos princípios fundamentais de contabilidade e como as demonstrações financeiras são divulgadas, para isso iremos estudar a empresa “Excelsior Alimentos S.A” situada na cidade de SANTA CRUZ DO SUL . através das normas do IAS 1 iremos comparar suas demonstrações financeiras e verificar se foram corretamente descritas conforme as regras da IAS 1.

DESENVOLVIMENTO:

O IAS 1 Presentation of Financial Statements deve ser elaboradas as demonstrações contábeis e divulgadas pelas entidades e a base para a apresentação dessas demonstrações. O IAS 1 se aplica a todas as entidades que necessitam divulgar suas demonstrações, para isso deve-se seguir as regras do IAS 1:

A empresa Excelsior Alimentos SA, elaborou o balanço patrimonial conforme as regras, foram efetuadas as demonstrações do resultado; demonstração das mutações no patrimônio líquido; demonstração dos fluxos de caixa e notas explicativas, na demonstração financeira da empresa são detalhadas as Elaboração e apresentação das demonstrações contábeis; Declaração de conformidade; é efetuado tabelas de notas explicativas às demonstrações contábeis para os exercícios detalhando cada conta do ativo, ativo circulante, passivo, passivo circulante, patrimônio liquido lucros e etc. o conteúdo das notas explicativas é efetuada de forma detalhada.

Conforme as comparações entre a empresa e as normas da IAS 1 todas as demonstrações são claramente detalhada conforme é pedido , são determinadas de forma geral, os conjuntos de informações que é divulgado é devidamente completado com as notas explicativas, porém como não é estabelecido uma ordem na classificação dos itens patrimoniais, na demonstração da empresa é seguido em uma seqüência  de fácil compreensão do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com