TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Defaccio Decorações

Por:   •  25/5/2019  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Com a estrutura de administração formalizada fica mais simples e organizado o trabalho na empresa, mas com o estabelecimento de uma única pessoa para as decisões da empresa acaba sendo centralizado e não conseguindo tomar as melhores decisões para a empresa, seria melhor se dividissem essa decisão ou fizessem alguma reunião para tomar decisões em grupo e não só uma única pessoa.

A Defaccio Decorações  possui controles internos para acompanhar sua produção, vendas, rendimentos dos seus funcionários, para identificar com mais precisão e conseguir solucionar seus problemas facilmente.

Como não possui estruturas de governanças por setores novamente fica sobrecarregado apenas uma pessoa para comandar todos os setores sozinho da empresa, assim sendo mais vulnerável a erros e decisões precipitadas.

A empresa não acha necessário divulgar suas prestações de contas financeiras, acreditam que seja algo pessoal da empresa e com essa divulgação seus concorrentes poderiam se aproveitar da situação atual da empresa.

Outro ponto forte da empresa é que ela treina seus funcionários para que eles conheçam as leis que eles se submetem, reduzindo assim as infrações que os mesmos podem cometer e prejudicar a empresa.

A empresa fica muito atrás das suas concorrentes por não participar de seminários e discussões sobre compromissos voluntários ou iniciativas de RSE/sustentabilidade, e com isso acaba perdendo credibilidade no ramo, dando a ideia para seus clientes que a empresa não se consente com a situação do meio ambiente.

Outro ponto que a empresa perde muito em relação as suas concorrentes é o fato dela não possuir um Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), pois não conseguem atender 100% as necessidades que o cliente possa ter ao adquirir o produto.

Um ponto positivo a ser lembrado da empresa é que ela possui iniciativas de relacionamento com seus empregados que possibilitam que os mesmos sejam ouvidos, melhorando seu rendimento nas suas atividades e aumentando a produtividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com