TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Glamour

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.464 Palavras (6 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 6

 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

NOME

DANIELI RODRIGUES MATHIAS

RA

1299103164

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

 Direito e Legislação,

Processos Administrativos e Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Priscila C. S. Barreira

FARROUPILHA / RS

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras: Direito e Legislação,

Processos Administrativos e Tecnologias de Gestão.

Tutora EAD: Priscila C. S. Barreira

Trabalho desenvolvido para o curso de Administração disciplinas norteadores Direito e Legislação, Processos Administrativos e Tecnologias de Gestão, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 2°º bimestre 2015_01, sob orientação da tutora EAD Priscila C. S. Barreira

FARROUPILHA / RS

2015

INTRODUÇÃO

A forma de gerir tem sido modificada pelas organizações contemporâneas, que adotam novas estratégias, como, gestão participativa e gestão do conhecimento. O termo gestão participativa vem ganhando cada vez mais importância nas empresas e organizações preocupadas com o aperfeiçoamento de suas estratégias. Nesse cenário, personagens como patrão autoritário e o funcionário submisso devem sair de cena para dar lugar a uma nova forma de relação, mais democrática e produtiva no ambiente de trabalho .

O talento das pessoas que trabalham na organização é definitivamente sua vantagem competitiva. O tangível está cedendo lugar ao intangível. Passa a ser cada vez mais importante identificar o impacto e a consciência do conhecimento na empresa .O papel do gestor neste momento é fundamental ,pois é ele quem deve criar condições para o desenvolvimento e a comunicação desse  conhecimento. A empresa passa a perceber a importância de transformar o conhecimento produzido realmente em um ativo a serviço da organização, em vez de apenas propriedade de indivíduos ou grupos internos.

1. DESENVOLVIMENTO

PASSO 1.

O Hotel Boa Vida tem uma ótima estrutura com uma capacidade de hospedagem para 450 pessoas, com infraestrutura de lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras sugestões de lazer infantil, e também possui uma infraestrutura para o atendimento do chamado turismo de negócios, que conta com um centro de convenções com uma capacidade de 400 pessoas.

Porem atualmente, o hotel não está passando por uma fase muito boa, já que há algum tempo a quantidade de hospedes tem sido muito baixa.

Por isso, foi realizada uma pesquisa, onde podemos confirmar que realmente a situação do hotel não é das melhores, já que a maior insatisfação é por parte dos serviços servidos pelo hotel, considerada de baixa qualidade, e sem atender o código de defesa do consumidor. Um fator bastante preocupante também é a insatisfação por parte dos colaboradores que atuam no hotel, o que demostrou os funcionários sem motivação alguma, e os problemas de comunicação entre as equipes e seus líderes, onde se apresenta claramente a insatisfação em relação ao estilo de liderança adotado pelos seus chefes.

FORÇAS

FRAQUEZAS

Possui ótima estrutura

Falta de qualidade prestada nos serviços

Infraestrutura de lazer e esporte

Não atender o código de defesa do consumidor

Complexo aquático

Insatisfação dos colaboradores

Inúmeras sugestões de lazer infantil

Funcionários sem motivação

Infraestrutura para o atendimento de turismo de negócios

Falta de comunicação entre as equipes e seus lideres

Possui um centro de convenções com capacidade para 400 pessoas

E a insatisfação ao estio de liderança adotado pelos chefes

PASSO 2.

Sugerir tecnologias de gestão organizacional que poderiam ser adotadas pelo Hotel Boa Vida para apresentar aos seus diretores, apontando inclusive seus benefícios:

Tecnologia de Gestão

Benefícios

         

             Benchmarking

O Benchmarking é uma ferramenta fundamental na administração de qualquer negócio, pois uma das suas principais vantagens é o processo de medir e comparar os produtos, serviços e práticas com os mais fortes concorrentes ou com as empresas reconhecidas como líderes da indústria.

             

            Empowerment

O Empowerment tem por objetivo ampliar a capacidade de decisão das pessoas, onde busca apresentar a importância do desenvolvimento e da melhor utilização do capital intelectual de seus funcionários. E será muito importante no processo de decisão das empresas, contribuindo para o amplo aprendizado de todos os envolvidos  além de agilizar os processos e auxiliar na melhoria da qualidade dos trabalhos .

          Reengenharia

A Reengenharia é uma tecnologia faz com que todos os departamentos de uma empresa sejam administrados de uma nova maneira. Onde irá o desempenho organizacional, por meio de uma proposta mais ampla de seus processos ,cujo o ângulo de visão permitirá observar e corrigir os pontos fracos da empresa .

Open-book Management ou Gestão do Livro Aberto

Open-book ou Gestão do Livro Aberto é uma teoria que aposta na abertura e na transparência total das informações até mesmo as consideradas confidenciais, que tem como principal objetivo a fidelidade e o comprometimento das pessoas. E fazer com que assumam em conjunto a responsabilidade pelo sucesso organizacional, por intermédio o conhecimento de todos os dados organizacionais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (238.9 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com