TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era da Irracionalidade

Por:   •  9/4/2016  •  Resenha  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 3

As palavras-chave que saltam fora em você de 'The Age of Unreason' são 'mudança', 'descontinuidade', 'de cabeça para baixo pensando "e" incerteza ". As mudanças dos últimos vinte anos têm sido imenso e desafiaram as nossas percepções confortáveis ​​do mundo. Handy identifica como as organizações e os indivíduos devem aprender a lidar com a mudança de padrões de trabalho. O livro flui de argumento para análise e através da teoria de exemplos práticos de como o futuro, como Handy vê-lo, poderia funcionar. Este livro poderia ter sido escrito hoje e ainda tem moeda e relevância como um roteiro para um futuro incerto.

'The Age of Unreason' pode estar aberto à crítica como uma visão utópica de como membros dinâmicos e adaptáveis ​​da sociedade lidar com a mudança descontínua, que saltos quânticos na tecnologia têm forçado em cima de nós. Aqueles que abraçaram a aprendizagem da vida e certamente a maioria dos MBAs irão se enquadram nesta categoria, são inteligentes e podem contar com seus próprios recursos para ter sucesso em tempos perturbadores. Como os menos favorecidos vai prosperar ou mesmo sobreviver não é tão clara, embora o autor faz avisos sonoros sobre a criação de uma sociedade de divisão.

Quando Handy foi originalmente descrevendo sua visão de trabalhadores flexíveis, empresariais, o leigo não tinha ouvido falar da Internet, telefones celulares pesava em torno de um quilo e o mundo do trabalho ainda seria reconhecível para os nossos avós. Agora, com a Web onipresente, links de telecomunicações rápidos e uma atitude rápida mudança para práticas de trabalho, a sua visão é a realidade. Muitos agora tem o que Handy chama carreiras carteira. Estou escrevendo isso da minha casa onde a comunicação de banda larga tem me permitido para gerenciar minha conta bancária, anunciar meus serviços como consultor e ver os restos tristes da minha carteira de ações com pouco esforço. Sua visão da "organização trevo», composto por um núcleo de peritos servidos por organizações externas e contratados a tempo parcial, se tornou realidade e tecnologia tornou possível.

Na opinião de Handy, poucos de nós trabalhando agora vai terminar nossas carreiras com um relógio de ouro depois de quarenta anos de serviço ininterrupto com um único empregador. As três partes do livro são intitulados; Mudar, Trabalhar, Viver. É através da combinação destes que chegamos a um equilíbrio satisfatório em que uma carreira de portfólio é complementado por uma compensação carteira, medido em auto-realização, bem como recompensa financeira. A abordagem inovadora da Handy ou de cabeça para baixo a pensar como ele chama, também se estende à educação. Seus pontos de vista são radicais. Escolas teriam contratos individuais com os alunos para fornecer um serviço de núcleo. Haveria, então, uma área de discrição ou especialização, onde o aluno pode escolher uma gama de opções.

A aprendizagem é uma coisa maravilhosa e, portanto, rever este trabalho treze anos após a sua publicação permitiu uma vista privilegiada. Uma coisa impressiona e deve ser enfatizado. A jornada de Handy é um ele, pessoalmente, se comprometeu. Depois de ter terminado 'The Age of Unreason', refletir sobre as lições aprendidas, em seguida, ler 'O elefante eo Flea,' (2001), onde ele descreve como a vida independente tem trabalhado para ele. Este é mais um trabalho reflexivo e filosófico, do 'The Age of Irracionalidade ", mas os dois podem ser vistos como marcos na vida de uma rica e variada. Handy consegue pintar um quadro atraente do futuro, onde muitos poderiam trabalhar em casa usando nossos talentos para o seu pleno potencial e diversificada. Leia 'The Age of Unreason' e imaginar como a visão de Handy poderia trabalhar para você. Algum de nós não sonhou em acordar de manhã e deslocamento um pouco exigente 10 jardas pelo corredor para o nosso escritório em casa? Agora, onde eu pôr minha pinstriped roupão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com