TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatistica

Por:   •  14/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Rio grande

Administração

Semestre 3°

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Atividade Prática Supervisionada

 

Rio Grande  Abril de 2015

Sumário

1. Introdução............................................................................3

2. Desenvolvimento..................................................................4

   

          2.1 Etapa 1(Passo 2 )........................................................6

                              Passo 3..................................................................7

           2.1Etapa 2(Passo 3)...................................................................8

3. Conclusão................................................................................9

 

4. Referencias Bibliograficas................................................... 10

Introdução

Nesse trabalho iremos diferenciar a função de um administrador e um gestor, descreveremos a importância de tais cargos dentro de uma organização. Nesse caso, dentro da Cafeteira Doce e magia, que no momento não possui a presença de nenhuma das devidas funções que são indispensáveis para que a organização tenha continuidade. A empresa passa por grandes dificuldades de administração e gerência. Como consultores, teremos que auxiliar na criação da missão, visão e valores da mesma, inicializando as primeiras mudanças na empresa.

ETAPA 1

Passo 1

Dentro de uma organização que procura ter sucesso é indispensável à presença de um bom líder, o qual precisa saber motivar sua equipe, traçar metas e conseguir solucionar as mais diversas situações. No entanto, mas que solucionar crises e conflitos um gestor necessita de algumas habilidades que são de extrema importância para alcançar uma excelente gestão. As quais são: resiliência que é a habilidade de resistir à pressão em diversas situações e lidar com problemas; polivalência que seria a habilidade de ter um conhecimento sobre todos os departamentos da empresa o qual atua a determinada função; adaptabilidade a qual sabe se adaptar as regras de qualquer organização; ponderação que é a capacidade de ponderar as melhores alternativas em situações que envolvam todo o processo e interação onde o gestor consegue conhecer as habilidades de sua equipe e aproveita-las ao máximo, além disso, uma boa convivência e uma boa gestão produzem admiração e respeito dos mesmos.

Em relação à empresa que é uma instituição econômica social, integrada por pessoas, materiais e equipamentos técnicos. Visa a participação no mercado de bens e serviços, podendo ser considerada um sistema aberto por interagir com a sociedade e o ambiente onde ela atua, sendo criada pelo empresário que é a pessoa responsável por tomar todas as decisões, porém, e necessário ter a colaboração de um gestor que é a pessoa responsável por coordenar a equipe, mas não é o responsável por criar a missão que é o objetivo da empresa, a visão que é onde a empresa quer chegar e valores que representa a ética, comprometimento e conduta dos funcionários da mesma, as quais determinam uma direção estratégica.

 

        

Passo 2

  1. Entendimento de cada integrante

KatianeEntre o debate no grupo, pude compreender que um gestor de sucesso deve sempre estar em busca de melhores resultados, saber valorizar e incentivar sua equipe, tanto na conquista quanto no planejamento dos objetivos também é de extrema importância.  Mostrar comprometimento e dedicação junto ao serviço, colaboradores, e todos que fazem parte da instituição, tentando em todos os aspectos diminuir a distância de comunicação entre a empresa.

Debora Entendi que para um gestor ter sucesso em sua carreira ele necessita possuir algumas características indispensáveis para que o mesmo consiga ter um bom relacionamento com sua equipe, com seu superior, e consiga ser eficaz em tudo que fizer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (132 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com