TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evaporação e Evapotranspiração

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

        

Walkiria Gonçalves Santana

Administração da produção.

Rondonópolis – MT

2014

Walkiria Gonçalves Santana

 Resumo dos temas 08/09/10

Administração da Produção.

[pic 1]

Rondonópolis – MT

2014

Administração da Produção

Temas 08/09/10

Para que possamos entender os processos do dimensionamento da capacidade produtiva é necessário termos em mente algumas definições básicas.

Carga de máquina: Trata-se da qualidade necessária de tempo e funcionamento de uma máquina ou equipamento, para cumprir um determinado volume de produção.

Carga de mão-de-obra: É a determinação dos recursos de mão-de-obra, que são necessários para cumprir um determinado período de tempo especifico.

Os fatores básicos que influenciam no cálculo de carga máquinas e na mão-de-obra são os seguintes: Programa de Produção; Tempo padrão de processos; Produtividade; eficiência. Estes fatores influenciam diretamente no cálculo da carga de máquinas e da mão-de-obra.

Tempo padrão de operações, é o tempo consumido por um determinado conjunto de equipamentos e ou pessoas para realizar a operação de produção de uma unidade de produção o peça. Este tempo é definido com base em medições e mecanismos reguladores do processo de produção propiciando a produção continua e eficaz. Para calcular o tempo padrão, deve-se desdobra-la em seus elementos mais simples, permitindo uma medição, aferição e  correção dos tempos e movimentos, bem como a detecção de falhas do método.

Eficiência: Diz respeito ao tempo que a maquina deveria estar trabalhando, mas não esta.

Produtividade: Está relacionada ao nível de organização e controle da produção dentro da empresa ou setor. Se a empresa já possui controle de produtividade por tempo padrão, este índice é automaticamente obtido e deve ser acrescido da carga de máquina.

Se casa máquina está disponível para o trabalho por 480/dia, se o índice de eficiência das atividades auxiliares é de 100%. Supondo que o indice de eficiência das maquinas usadas.

Quando a operação for realizada de acordo com o tempo padrão, podemos considerara produtividade como sendo de 100%, mas quando este índice for inferior a 100% o tempo necessário a realização da tarefa será maior que o tempo padrão.

Podemos comparar um estoque de caixa d`água. Para controlar seu nível de volume de forma a assegurar o abastecimento de uma casa, tudo o que temos a fazer é monitorar a curva de consumo e, ao chegar a um determinado patamar, disparar a bomba de sucção para reabastecimento.

O tempo de Reposição é o período transcorrido desde o momento em que se constata a necessidade de reposição do produto, ate sua entrada no estoque. O TR é o resultado da soma de quatro tempo parciais:

  1. Tempo de preparação de ordem de ressuprimento.
  2. Tempo do processo de compra ou produção.
  3. Tempo do prazo de entrega.
  4. Tempo do transporte e recebimento do produto.

O quanto maior for este tempo, maior também será o ponto de pedido e os estoques médios mantidos pelo sistema.

A quantidade mínima ideal de um estoque mínimo deve ser bem calculada considerado, entre outros itens, os possíveis atrasos na entrega de matéria-prima por parte do fornecedor, as variações nas medias de vendas e a sazonalidade de certos itens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com